Saiu o kernel 2.6.25
“Linus Torvalds acaba de liberar o kernel 2.6.25, após três longos meses de desenvolvimento. Foram mais de 12.000 patches vindos de 1200 desenvolvedores. Agora, este novo kernel está pronto para uso. Entre as novidades, há a inclusão do driver ath5k para conexão wireless da Atheros, suporte a LatencyTop, vários recursos para o novo sistema de arquivos ext4, suporte para o protocolo CAN (Controller Area Network), o retorno do system call timerfd(), o módulo de segurança SMACK e um melhor suporte para chipsets gráficos ATI R500 e Intel, entre outros.”
Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).
Já compilei porém tive problemas na hora de instalar o driver nvidia, deu um erro “unable to NVIDIA kernel module”, devo ter feito alguma orelhada na hora da compilação…. =(
Tive o mesmo problema……….
O problema com o driver da NVIDIA pode ser 1) vocês não recompilaram o driver depois de recompilar o kernel; ou 2) a API do kernel foi modificada, como de costume, e o driver usa a API antiga.
“unable to NVIDIA kernel module”
recompilei aqui e também tive esse problema com o driver nvidia 169.12, no 2.6.24.4 instala normal más no 2.6.25 não instala nem com reza braba.
Cadu, só pode ser a segunda opção cara. O instalador da Nvidia sempre compila o driver. E é justamente na compilação que tá dando problema. Pelo visto eh algo de diferente no kernel mesmo.
Já saiu um novo driver beta no site da nVidia com suporte a esse kernel.
O driver atual é incompatível, só funciona com o novo beta.
Bom que pelo menos já temos o BETA…. aí você vê a diferença de quem tem respeito pelo consumidor ou não com a política de drivers.
Uma coisa que sempre me deu dificuldade no desenvolvimento do Linux é esse negócio de mudar as APIs. Entre releases, é normal que aconteça, mas minor release deveria ter compatibilidade. Ou então outra política, mas que seja bem clara.
Não desenvolvo não mas bem que poderia ser diferente essa politica mesmo, pelo menos ajudaria os desenvolvedores de hardwares a criar drivers compatíveis para Linux.
Quem sabe não seja esse o problema pela ausência de drivers para Linux.
realmente se a cada kernel lançado eles mudarem as APIs fica complicado pro pessoal q desenvolve drivers