Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


RMVB em código aberto

“Recentemente foi retomado o projeto SOC RV40, codec livre do rmvb para o Libavcodec, porém ainda está bem instável, não permite uma execução perfeita, mas já é possível ver alguns resultados.”

Enviado por Klaos lacerda (klaoslacerdaΘgmail·com) – referência (svn.ffmpeg.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 4:55 pm

    Interessante.
    O Gentoo até marcou como instáveis os codecs do Realplayer, devido à grade quantidade de bugs.
    Talvez essa venha ser uma boa alternativa no futuro.

    Ainda não perceberam que não adianta manter fechadas as especificações dos codecs? Quero ver o que vai acontecer quando a Real morrer (que já está acontecendo, já que seus produtos não tem vantagem alguma sobre os concorrentes, principalmente em se falando se programas open source).

    Ed Carlos de Paula (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 7:24 pm

    Uma Coisa não entendo, pq muitos ainda insistem em usar RMVB, é em todos os sentidos inferior a codecs como o “h264″, com sua versão opensource “x264″
    Gosto de baixar animes e seriados, mas sempre vejo sites com RMVB, apesar de alguns ja migrarem pra h264.
    O mesmo com o Matroska que é muito superior, mas ainda o mp4 é mais usado, isso devido a fabricantes ignorantes de dispositivos colocarem suporte ao mp4 e não ao Matroska (MKV e MKA) que é um container opensource e pode ser usado por qlq fabricante em seus aparelhos sem pagar nada a ninguem (Doações para melhorar ainda mais o projeto tb são úteis :D)

    Mas suporte gratuito ao RMVB tb é uma boa, principalmente pra quem, como eu, tem coleções de videos que estão nesse formato :)

    cardoso (usuário não registrado) em 21/11/2008 às 7:38 pm

    Buffering…

    klaos (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 12:41 am

    Realmente acho que h.264 mp4 X264 muito superior ao rmvb tanto que prefiro baixar as coisas em AVI e converter para mp4 usando mencoder ffmpeg ou avidmux, mas infelizmente pelo menos no brasil o rmvb ainda tem uma grande quatidade…. com codec opensource facilitaria conversão de rmvb pra outros formatos….

    cristo (usuário não registrado) em 22/11/2008 às 1:22 am

    Prefiro ogg para música, mas tenho que conviver com mp3 que nem chega perto ao ogg.

    Prefiro Matroska ao AVI, MP4 e RMVB justamente por ter uma idéia interessante e mais inteligente, além de ser bem superior.

    Esse x264 deve ser bom, depois vou dar uma olhada, mas se for baseado no h264 então o mesmo tem problemas com patentes de códigos.

    Peterson Espaçoporto (usuário não registrado) em 25/11/2008 às 5:01 pm

    Seria uma boa. Tive que instalar o Real 11 pra Linux no ubuntu de uma amiga pela quantidade de animes em rmvb =x logo o único formato que o vlc ainda não pega aehaehaehaehaehaehaehaeheaheah

Este post é antigo (2008-11-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.