Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Revendo as notícias do Carnaval 2008

Se você esteve ausente durante o carnaval, eis uma edição especial da nossa retrospectiva, gerada pelo mesmo script que cria a retrospectiva semanal publicada em todos os domingos, mas agora se concentrando nas notícias que receberam mais atenção dos leitores desde a 0h de sábado até o meio-dia da quarta-feira de cinzas!

Ubuntu 8.04: O que vem por aí: “Notícia publicada no OS News: “Com o release oficial ainda três meses de distante, Ubuntu 8.04, também conhecido como Hardy Heron, promete alguns incríveis avanços em relação ao já bastante amigável Ubuntu 7.10 (também conhecido como Gutsy Gibbon).
Screenshots do instalador do KDE no Windows: Se você tem curiosidade de saber como é o instalador do KDE no Windows, mas ela não é grande o suficiente a ponto de arranjar uma máquina com Windows (XP, 2000 ou 2003) para realmente testar uma versão corrente, esta coleção de screenshots disponibilizada pelo The Coding Studio pode ser interessante.

Conseguindo o reembolso da licença do Windows em um PC Dell: “”Você comprou um computador com Windows mas não o utiliza. O que fazer?

Uma alternativa ao modelo atual de empacotamento de software?: Usuário expõe sua opinião sobre um possível modelo alternativo, com maior colaboração direta entre desenvolvedores e empacotadores.

Ubuntu Hardy Heron 8.04 Alpha 4: “O Ubuntu Hardy Heron Alpha 4 que terá sua versão final em Abril deste ano lança mais um atualização dos seus Alpha, agora na versão 4.

Revista Veja dedica 2 páginas aos laptops educacionais que o Brasil quer comprar: “A vida real – com impostos, seguros e logística de transporte, o preço real dos laptops educacionais no Brasil chega a pelo menos 350 dólares. Tal valor torna inviável o projeto educacional idealizado por Negroponte. Dos 350 dólares, 27,2 dólares se referem a impostos, e 32,48 dólares à exigência de garantia de 3 anos.”

Reviravolta: segundo a Folha, Lula já decidiu cancelar o pregão do laptop educacional: Da matéria da Folha deste sábado: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cancelar o pregão para a compra de 150 mil laptops para distribuição em escolas públicas e abrir uma nova concorrência, uma vez que não conseguiu que o menor preço apresentado –US$ 360, pelo grupo Positivo Informática– fosse reduzido.

Mais sobre o cancelamento do pregão do laptop educacional: queriam mesmo pagar US$ 100?: Complementando a notícia deste sábado (“Reviravolta: segundo a Folha, Lula já decidiu cancelar o pregão do laptop educacional”), o G1 traz novas informações, incluindo a afirmação de que o governo brasileiro tinha mesmo planejado comprar os laptops, nas condições deste pregão (entrega diretamente em cada uma das escolas, 3 anos de garantia, etc.

Intel libera documentação de suas placas gráficas: “A Intel, anunciou a liberação de documentação para programação, sem NDA e sob uma licença CC, abrangendo os seus processadores gráficos integrados 965 Express e Express G35 na Linux.Conf.Au.

5 considerações para quem começa um negócio baseado em software livre: Planeje bem.

Em artigo, Mythbuster recomenda Linux para curar a dor de cabeça causada pelo Vista: “Jamie Hyneman, da dupla de apresentadores da popular série de TV Mythbusters, escreveu um artigo para a revista Popular Mechanics apresentando 7 dores de cabeça tecnológicas do dia-a-dia, e como resolvê-las.

HP lança dois NAS com Linux para redes de pequenos escritórios: Segundo o LinuxDevices, a HP está anunciando dois novos equipamentos NAS (networked attached storage) para armazenar e compartilhar arquivos em redes residenciais ou de pequenos escritórios.

Mais sobre o sistema de gestão de Lan Houses Netparty: Na seqüência da nota enviada pelos autores do sistema Lan BR, informando que o “sistema Netparty 1 para LinuxFx Xtreme” era uma versão “crackeada” do seu software, sendo distribuída sem autorização, segue o comunicado enviado pelos desenvolvedores do LinuxFx.

Divulgados os planos e calendário do KDE 4.1: Enquanto o KDE 4.0.1, corrigindo problemas do recém-lançado KDE 4.0, já está avançado em seu processo de desenvolvimento e lançamento, o projeto anuncia seus planos para a versão 4.1, já agendada para o final de julho.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-02-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.