Reunião no irc com brasileiros interessados no Partido Pirata sueco
“Acredito que a maioria das pessoas não tem conhecimento sobre esse fato, eu mesmo fiquei sabendo apenas em 2007 mas nunca me interessei muito pelo assunto, até que esses dias no Orkut recebi um convite a participar da reunião do Partido Pirata.
Para quem ainda não conhece, o Partido Pirata foi fundado em Janeiro de 2006 na Suécia e traz consigo a proposta para que uma adaptação da legislação seja feita na questão da propriedade intelectual, levanta questões como respeito a privacidade, neutralidade da internet e democratização ao acesso do conhecimento. Ela já teve participação nas eleições de Setembro do mesmo ano obtendo 39.918 votos. Podemos encontrar manifestações do partido pirata na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Itália, Peru, Polônia, Rússia, Reino Unido, África do Sul, Portugal. Leia mais no link a seguir”
Enviado por Pedro Pra (theopraΘgmail·com) – referência (infoneural.com).
Não li a matéria, portanto fiquei com esta dúvida: com tudo prá se chamar Partido Libertário, por que ele se chama Partido Pirata? Pensei que fosse coisa dos chineses da Rua 25 de Março…
O Partido Pirata se concentra na questão de propriedade intelectual. Os libertários são diferentes, acham que não tem que existir nada do governo exceto forças armadas e olhe lá. Para eles, coleta de lixo pela prefeitura é opressão tirânica.
interessante. já tem o meu voto
Também tem o meu voto.
Interessante, já tem meu voto – e filiação – se for criado no Brasil.