Relembrando o Debian BR CDD
O Debian BR CDD é uma versão personalizada da distribuição Debian GNU/Linux voltada para usuários brasileiros de sistemas desktop, segundo a Wikipédia, e chegou a obter razoável popularidade. Não sei o seu status atual exato (comentários esclarecedores serão bem-vindos), mas me parece estar suspenso ou descontinuado, após ter contribuído bastante, e também após parte considerável de seus diferenciais passarem a estar disponíveis no próprio Debian.
Este post do Thadeu Penna, motivado pela morte do HD em que ele ainda mantinha uma instalação do Debian BR CDD (ou o que restou dela após vários upgrades), rememora a distribuição e fala sobre os seus bastidores. Leitura interessante.
Saiba mais (profs.if.uff.br).
Usei o CD de instalação do Debian BR ontem mesmo, para testar um hd defeituoso.
Pena que não funcionou! O disco foi pro espaço mesmo.
Pena que foi descontinuado(também não sei se foi realmente).
Estamos retomando o projeto e até o dia 02 de março publicaremos as novidades!
YALD.
foi o primeiro linux que consegui de fato acesso a internet: antes, eu usei red hat (não lembro a versão), conectiva 9, e algumas versões do kurumin, e na época eu só tinha acesso à internet através de winmodem..
lembro bem: debian sarge com um logotipo que lembrava a bandeira do brasil. eu acabei gostando principalmente por não ser uma distribuição nova, e sim uma configuração default do debian. ^^
“zer0c00l (usuário não registrado) em 25/02/2008 às 1:22 pm
YALD.
Cara, tb odeio “YALD” mas nessa vc se equivocou, esse projeto é bem antigo.
miranda, então YALD que ressuscitou dos mortos.
Foi minha primeira distro linux que instalei no meu pc (as outras que eu tinha testado davam erro com o hd s-ata II).
Mas infelizmente não usei por muito tempo por que na época eu não tinha conexão com a internet para baixar os drivers da minha placa de vídeo, tinha dado erro no X ficando tudo no modo texto.
Graças ao ao BR-CDD passei a usar o debian ao invés dos derivados. Foi minha segundo distro instalada, mas a primeira que ficou estavel.
Só troquei mesmo pq o HD deu problema na mesma época que saiu o debian etch, ai preferi instalar do zero.
eu mesmo tinha essa distro, há muitoooo tempo atrás