Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato do IV Workshop Solunix em Mauá/SP

“Realizado no dia 26 de junho às 19:00 no teatro Municipal de Mauá, o evento contou com a participação da Vice-prefeita de Mauá, bem como empresários locais, profissionais de TI da região e estudantes universitários. A empresa Solunix demonstrou através de Estudos de Caso a trajetória de alguns de seus clientes na adoção de uma solução em software livre e da migração de plataforma em suas unidades.

Após a exibição e detalhamento de alguns estudos de casos foi aberta uma seção de Fórum sobre Software Livre e GNU Linux, com a possibilidade de esclarecimentos de dúvidas dos participantes, dúvidas essas comuns por se tratar de uma tecnologia de certa forma ainda desconhecida pela maioria dos profissionais. Foram abordados aspectos como migração, segurança, vírus, modelos de migração, reaproveitamento de parque tecnológico, dentre outros assuntos. O fórum contou com um nível técnico proveitoso, uma vez que foram discutidos aspectos bem generalistas da utilização de Linux, quais as vantagens da adoção dessa plataforma, seu uso como ferramenta de inclusão digital, enfim, um panorama bem abrangente do assunto.

O que talvez tenha faltado ao evento e que traria uma oportunidade de quebra de paradigmas aos participantes que nunca, ou pouco tiveram contato com o sistema em si, seria um tempo para o que os profissionais dessa plataforma chamam de Install-Fest, ou seja, um momento em que os participantes poderiam instalar o sistema operacional em um equipamento, acompanhar o processo de configuração e vê-lo em pleno funcionamento. Mas certamente isso não foi algo danoso ao evento, que foi, na sua essência, muito proveitoso para quem pôde e se dispôs a prestigia-lo.”

Enviado por Alexandre Anacleto (a·anacletoΘitelefonica·com·br) – referência (solunix.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    edilson madureira (usuário não registrado) em 6/07/2008 às 11:39 am

    Obrigado Alexandre pela maravilhosa nota, e ficamos muito felizes em saber que você gostou de nossa apresentação, como também agradecer a todos os emails enviados para nós, nos congratulando pelo evento. Esse é nosso papel, contribuir com a divulgação do software livre.

    Grato

    Edilson Madureira

Este post é antigo (2008-07-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.