Relatos do GUS-BR sobre sua participação no FISL e a Arena de Programação
Relato do Toledo: “Surpreendente e sensacional! Essas duas palavras foram as que eu achei para resumir a nona edição do Fisl. Com mais de 7 mil pessoas, o evento ficou lotado de cabo a rabo. (…) Bancamos do nossos bolsos passagens, hospedagens, alimentação, transporte e etc… mesmo assim, estamos todos os anos com as mesmas pessoas, divulgando Slackware e demonstrando o que temos de bom. Por várias vezes ouvimos pessoas falando que “os manos do slackware é que manjam…”, chegavam com os notes dizendo: “meu wireless não funciona em nenhuma distro”, e todos saíram de lá com os notes funcionando e felizes da vida. Perdemos a conta de quantos notebooks instalamos Slackware 12.0 e até mesmo o -current. Tinha horas que não conseguiamos andar pelo stand de tanta gente que se instalava por ali, apelando até mesmo para o chão. (vide fotos) Infelizmente, isso não acontece com os outros grupos, antes conhecia algumas pessoas de outras distribuições… Debian, Fedora mas hoje em dia, não são as mesmas pessoas. Por outro lado, nosso grupo está cada vez maior a cada dia que passa e isso é muito gratificante (…)”
Relato do Morpheuz: “Mais um fisl e lá estávamos nós ! Demos um show em outras distros…muitas pessoas sempre brincando com a gente com frases do tipo “ué, mas a distro não morreu ?”, “como está esse kernel 2.2 ai ?” mas estávamos lá, ajudando a galera, batendo papo e marcando presença. Já outras distros não vou nem falar pra não criar intrigas haha =P
(…) Sobre a arena, quem quiser saber mais consulte meu blog (http://labs.morpheuz.eng.br/blog/) depois mas só pra dar um overview tivemos 2 fases: na primeira o pessoal tinha que resolver 9 desafios, que variavam de pontuação. As equipes com maior pontuação passaram pra segunda fase. Na segunda fase pedimos para as equipes implementarem um leitor de ODF (texto, apresentação e planilha) para a plataforma Maemo (www.maemo.org), que roda nos internet tablets n800 da nokia (que já estão a venda aqui no Brasil). Foi muito legal pois eles conseguiram construir uma aplicação do zero, e contribuiram bastante com a comunidade que ainda nao tinha um leitor. (…)”
Saiba mais (slackwarebrasil.org).
Pessoal parabéns, slack é uma distro gosto muito, usei ela por um tempo mas por uma questão de gosto uso outra hoje em dia, só queria fazer um questionamento, o pessoal do slack parece ter essa mania de auto afirmação, sempre dão uma cutucada nas outras distros, e nesse texto não fugiu, foi a mesma coisa, acho que o slackware não precisa disso e cada distro tem suas qualidades e defeitos e a gente ficar dizendo que a minha é melhor que a outra não vai levar ninguem a lugar nenhum.
Apenas coloquei aqui o que ouvi no evento.
sem mais
–toledo
eu também ouvi isso…. eu estive todos os dias com a galera do GUS…. hehehe
Estive o tempo todo perto do pessoal do Slack e ouvi muito disso, não vi nada de auto-afirmação….o que vi foi um pessoal gente boa, simpático (ta foi meio gay isso hehe) e que ajudaram todas as pessoas que fizeram alguma pergunta……