Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Relato do curso gratuito de Java em Florianópolis

“O curso gratuito de introdução a AJAX e desenvolvimento de aplicativos utilizando tecnologias open source promovido pela V.Office no último dia 12 de abril reuniu, em Florianópolis, cerca de 230 pessoas, entre programadores, desenvolvedores, coordenadores de TI e estudantes da área de computação. Durante o evento foram ministradas aulas de como tornar as interfaces web mais ricas, dinâmicas e simples de serem desenvolvidas, inclusive com a construção de um aplicativo completo por meio de JSF, Facelets, Hibernate e design-patterns. Realizado no auditório da Fecomércio, na Capital, o curso teve a parceria da Globalcode e do Grupo de Usuários de Java de Santa Catarina (GUJavaSC).

“É bom saber que não precisamos ir para outras cidades para ter palestras e oficinas de alta qualidade”, aponta Fernando Fagundes, um dos participantes do evento. Para ele, é primordial que uma cidade que se propõe a ser um pólo tecnológico como Florianópolis tenha este tipo de iniciativa. Já para Flávio Félix, outro participante, o importante foi a atualização profissional. “Uma iniciativa muito interessante, onde todos tiveram acesso às tecnologias atuais”, destaca.

Segundo a gerente de treinamento da V.Office, Marli Biancato, cursos de caráter beneficente como esse sempre fizeram sucesso, mas dessa vez as expectativas foram superadas. “Muitos participantes estavam pela primeira vez no evento, o que é ótimo. É sinal de que as pessoas que participam acabam trazendo sempre novos interessados”, afirma Biancato. No total, foram arrecadados 400 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à Igreja da Santíssima Trindade, em Florianópolis, e distribuídos entre as famílias nela cadastradas.

A V.Office costuma promover eventos gratuitos de treinamento pelo menos duas vezes ao ano. No entanto, em 2008 a meta é realizar um evento por mês. O próximo será dia 14 de maio, às 19h, também em Florianópolis. E nos dias 19 e 20 de setembro será realizado o The Developer’s Conference 2008.”

Enviado por Daniel Pereira (danielΘdialetto·com·br) – referência (voffice.com.br). A VOffice é anunciante do BR-Linux.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    BrodocK (usuário não registrado) em 18/04/2008 às 12:01 am

    Fiquei sabendo através de um amigo que participou que a parte final do evento foi um fiasco… a palestrante se embananou toda e não conseguiu terminar a apresentação (o código parece que faltava uns imports, tinha umas tags jsf não fechadas, etc, e consequentemente nao tava dando o deploy)…

    Mas a iniciativa é boa, tomara que se preparem melhor pro próximo.

    André (usuário não registrado) em 18/04/2008 às 10:27 am

    Olha, eu estive no curso, e na minha opinião, deixou um pouco a desejar…
    Eu esperava uma palestra que focasse mais no baixo nível, e não nos framworks. Por esse motivo, não fiquei para a segunda parte do curso, que falaria exclusivamente de frameworks, então não posso confirmar ou negar o comentário acima.
    A iniciativa, no entanto, é extremamente válida e necessária.

Este post é antigo (2008-04-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.