Red Hat supera competição de benckmark 1M tpmC
“O Red Hat Enterprise Linux atingiu um poderoso recorde de ajuste de benchmark TPC-C, demonstrando as rápidas melhorias que o software open source traz para o desempenho e custos. Em seu quinto resultado TPC-C acima de 1M tpmC (operações por minuto, tipo C), a Red Hat reduziu a performance do preço a um nível 20% menor que o segundo melhor resultado, com uma combinação de Red Hat Enterprise Linux 5.2 no Sistema x 3950 M2 da IBM com o novo processador Xeon X7460 da Intel.
Em seu último benchmark 1M tpmC, o Red Hat Enterprise Linux 5.2 superou todos os outros sistemas operacionais em performance de preço na área 1M+. O sistema benchmark baseado na plataforma Red Hat disponibilizou 1.200.632 transações por minuto e melhorou o desempenho do preço para US$1,99, oferecendo uma economia de 20% em comparação aos demais competidores. Foi o único sistema a comprovar sua capacidade de lidar com tarefas transacionais e processar mais de 20.000 transações por segundo.”
Enviado por Lucas Barbosa (lucasΘvianews·com·br) – referência (br.redhat.com).
Gostaria de ver outros sistemas como Gentoo, Arch Linux e FreeBSD participando dos testes, claro, em hardware não homologado, apenas por curiosidade.
Acho que os sistemas fechados iam ficar com vergonha.
Sem querer puxar pro lado da REd Hat, essa realmente é uma distro linux séria, porque idealismo é bom, mas precisa ser economicamente viável e acho que eles caminham na direção certa.
Acho que os sistemas fechados iam ficar com vergonha.
E desde quando o Red Hat Linux não é software livre ? Tanto é que o pessoal até faz o CentOS a partir do código-fonte dele.
Não confundam software livre com software gratuito. Red Hat Linux é um sistema operacional livre mas comercial e de download não gratuito (dos binários e DVDs/CDs de instalação). Gentoo, Debian, etc são sistemas livres e não comerciais.
Sem querer desmerecer a conquista da Redhat, que realmente é significativa, mas a tradução da notícia está péssima….
Vejam um exemplo do original:
“The single system proves its capability to handle substantial transactional workloads with its ability to process over 20,000 transactions per second.”
Como é que surgiram com:
“Foi o único sistema a comprovar sua capacidade de lidar com tarefas transacionais e processar mais de 20.000 transações por segundo.”
???
Uma tradução livre mais aproximada seria:
“O sistema comprovou sua capacidade de lidar com cargas transacionais substanciais com sua habilidade de processar mais de 20.000 transações por segundo com um único sistema.”
Fora o tal do “desempenho do preço” ….
Sugiro aos que sejam capazes de ler na língua de Shakespeare ir direto ao fonte:
http://www.ciol.com/Developer/Open-Source/News-Reports/Red-Hat-achieves-performance-benchmark/23908110748/0/
Manoel, realmente, eu não disse que a Red Hat é um sistema fechado.
Se você verificar os top10 em performance segundo TPC-C verá que o SO que está em primeiro é o AIX, seguido por HP-UX e alguns RHEL-4.
E nessa lista, temos alguns fechados, ou não ?
http://www.tpc.org/tpcc/results/tpcc_perf_results.asp
Infelizmente apenas sistemas comerciais aparecem na lista. Gostaria de ver testes com gentoo e arch, por exemplo, que tem um ótimo tuning.
E nada contra a Red Hat, muito pelo contrário.
É por essas e por outras que prefiro o CentOS nos meus servidores.
Idem Tarcisio.
E ainda por cima, tem gente que ainda fala que o Windows Server humilha o Linux em número de transações por minuto…
Como diriam os Mythbusters… Mito detonado!
Get the facts.