Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Red Hat anuncia nova estratégia para o próximo ano fiscal

“Em mais uma visita ao Brasil, Alex Pinchev, vice-presidente e presidente global de vendas, serviços e marketing da Red Hat, anunciou as mudanças planejadas pela empresa norte-americana para o ano fiscal que se inicia dentro de um mês. Segundo Pinchev, o novo CEO da empresa, Jim Whitehurst, já lhe está imprimindo um novo ritmo: atribuiu novas responsabilidades a executivos e mexeu nos relacionamentos entre áreas dentro da companhia.

Segundo o vice-presidente, as mudanças na Red Hat se devem a diversos fatores, como a crescente sofisticação dos softwares de Código Aberto e a globalização da própria empresa. O propósito da empresa também muda: “o mercado do Código Aberto ficou mais orientado ao cliente”, afirmou Pinchev, “que não querem ser só clientes, mas parte da inovação”. Com isso, o executivo definiu a nova estratégia impressa pelo novo CEO: “Para a Red Hat, tudo gira em torno do cliente”.

Especificamente com relação ao mercado brasileiro, Alex afirmou que esse é um dos mercados que mais crescem no mundo, e o apoio do Governo Federal é fundamental. Além disso, outros diferenciais do Brasil são a compreensão da dinâmica e dos valores do Código Aberto pelas grandes empresas — “muito maior que na maioria dos outros países”, colocou o executivo —, que enxergam como vantagem dessa tecnologia a velocidade de desenvolvimento e implementação, além, é claro, do menor custo.

Para interagir com o governo, a Red Hat tem uma vertical específica, além daquelas para telecomunicações, mercado financeiro e a chamada “Enterprise”.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-05-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.