Projeto Fedora Brasil está levantando doações para compra de duplicadora e impressora de mídias
O BR-Linux já participou, doe você também!
“Visando a difusão do Fedora e a expansão da quantidade de mídias distribuídas a cada versão do Fedora em território nacional, o Projeto Fedora Brasil criou uma campanha de doação para levantar fundos para a compra de uma impressora e duplicadora de CDs/DVDs.
Esta impressora/duplicadora será utilizada para gravação e impressão de mídias que serão distribuídas em eventos, grupos regionais e para aquelas pessoas que desejam instalar/testar o Fedora e não têm acesso a banda larga.
A meta do projeto é atingir a quantia de R$6.000 para a compra do equipamento, para isso, contamos com a sua ajuda em doações e na difusão da campanha. Doar é fácil, basta efetuar o depósito ou transferência para a conta do Banco do Brasil especificada no site e enviar o comprovante de deposito.
Para estimular as doações, o projeto criou alguns benefícios para pessoas físicas e instituições. As pessoas que doarem, receberão as proximas versões do fedora gratuitamente pelo correio e as empresas, terão direito a publicar um banner no site entre 1 e 3 meses em um espaço rotativo na página inicial do projeto de acordo com o valor da doação.
A lista completa de doadores e doações estão sendo listadas na página do Projeto Fedora Brasil e serão mantidas no site após o termino da campanha. Visite o site da campanha para doar e ver as doações recebidas: Site da campanha”
Enviado por Projeto Fedora Brasil (rodrigopadulaΘprojetofedora·org) – referência (projetofedora.org).
Porque a Red Hat não patrocina o projeto? Afinal, o Fedora é um projeto que fortemente anda sob a saia dela. Se fosse para uma distro desvinculada de uma empresa eu doaria, mas nesse caso eu passo.
O projeto Fedora é uma comunidade e não é apenas a Red Hat quem banca o projeto, sem contar que a Red Hat banca apenas o desenvolvimento da distribuição, creio eu.
Isso é, mas bem que o pessoal do fedora poderia dar uma choradinha pra Red Hat…
Sou embaixador Fedora e sei que o caso não é esse. A impressora e a copiadora deixarão o envio das mídias mais ágeis, visto que, se uma versão do Fedora sai amanhã, no mesmo dia a mídia estará pronta para ser enviada para alguém que a solicite. A Red Hat sim, ajuda, e muito o projeto Fedora. Mas por motivos logísticos e outros, a produção e envio da mídia demora por volta de dois meses para que a mídia com a arte impressa nela seja disponibilizada.
Espero que com estas explicações a aceitação do projeto seja maior e a ajuda para a comunidade seja válida.
Concordo com o Miguel e com o Marco, mas quem, de alguma forma, lucra com o emprego de dessa distro deve colaborar, principalmente empresas.
Vejo essa ação como uma das mais eficazes para a popularização de distros. Como o Projeto Fedora ainda não conta com uma imagem ISO de até 700MB que além de live seja também instalável como o Ubuntu, esse é o começo. Não é pq tenho banda-larga em casa ou na empresa que vou baixar 2 ou 3 gigas.
Recentemente rodei o live do OpenSolaris pq recebi um CD em casa e baixei tb o CentOS 5.1 live CD para ver como é, mas infelizmente não permitem sua instalação como o Ubuntu.
“mas infelizmente não permitem sua instalação como o Ubuntu”
Não te entendi… mais se você quer usar algo como o Ubuntu então use o Ubuntu…
Também não entendi… Tanto o Fedora quanto o Centos atualmente possuem versões live instaláveis.