Primeiro vídeo de demonstração do USB 3.0 rodando em Linux
“A chegada do USB 3.0 se aproxima, e o Centro de Tecnologia Open Source da Intel já está trabalhando no suporte Linux para suas especificações. O padrão USB 3.0 comporta velocidades de conexão de 5Gbps (5120 Mbps, ou seja, 640 MB/s), e vem também com outras novidades, tais como um melhor gerenciamento de energia, garantindo um menor consumo.
Este artigo publicado no dbit mostra o primeiro vídeo de demonstração do padrão USB 3.0 rodando em Linux, com a versão de desenvolvimento do novo controlador host xHCI.”
Enviado por gmazk (gmazk·8Θgmail·com) – referência (dbit.com.br).
Meu maior sonho com relação as portas USB são quanto a sua colocação nos computadores.
Dificilmente se acha um computador em que as portas USB são separadas o bastante para plugar um periférico em cada uma.
Por exemplo meus notebook tem 3 portas USB, se colocar um pendrive na primeira porta não dá pra plugar o modem 3G na segunda, se plugo na segunda perco a primeira e a terceira.
O pior é que já isso acontece na maioria dos equipamentos que já vi e de quebra você vai comprar um hub USB e os fabricantes fazem a mesma besteira.
welrbraga, arranja um emprego ai para mim? Comenta tudo o rapa!
welrbraga
Uma possível solução pra seu problema:
http://www.clone.com.br/DB/detalhes_prod.asp?detalhe=05096
Pensei que era só eu que ficava irritado com a disposição das portas USB, aqui comprei um hub para dar um jeito, foram os 30,00 mais bem gastos dos últimos anos hehhe
welrbraga: pode ser que isto te ajude…
http://www.thinkgeek.com/computing/accessories/93ad/
Isso vai ser bem legal!!! USB 3.0 + SSD = retorno rápido da hibernação = nunca mais desligar o PC… (me corrijam se eu estiver enganado).
O pior é que isto não vai melhorar em nada a velocidade de transferência dos pendrives e mp3-players xing-lings :-(
Mas interessante esta tecnologia, principalmente com a “morte” de mídias a laser como CDs e DVDs para tarefas que exigem rapidez na transferência (para quem precisa ficar sempre gravando e regravando CD-RW ou DVD-RW é um pé-no-saco de tão lento).
Agora, que tal falar 640 MB/s ao invés de mbps? Porque em mbps os números ficam bem mais “gordos” e ajudam a impressionar…..
hauahua “Nossa, é cinco giga! O meu é só setecentos megas por segundo, bem menos…”
Bem legal o que o colega welrbraga disse, sempre observei isso e não entendo o porquê do problema existir.
Eu vi as sugestões dos outros colegas, muitos boas, mas para tempos de dólar a mais de dois reais, o preço está bem gordo. :(
Abs, fique com Deus!
Quantos Mbps ou MBps é possivel transferir num sata 2?
Não está sendo mais rapido do que HDs?
Mas que conta bizarra é esta: 5Gbps (5120 Mbps, ou seja, 640 MB/s), se 5120 MBps (MegaBytes por segundo) é igual a 640 MB/s?
Agora quem ficou sem entender mais nada foi eu (dá um desconto, ainda nao dormi), desde quando 5120MB/s é igual a 640MB/s ? Nem tem como.
Mbps são os megabits por segundo, MB/s são megabytes por segundo. Para propósitos práticos, a conta nem sempre fecha ao simplesmente dividir por 8, como foi feito, mas acho que é suficiente para dar idéia da ordem de grandeza.
Creio, que muitos dispositivos USB estão deixando de serem usados devido a suas velocidade, pessoas preferem algumas vezes o firewire, porem adoram o usb devido a facilidade de se encontrar nos pcs atuais…
Agora com o 3.0 a briga (velocidade) fica boa!