Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Phoronix compara Linux e Windows em workstation 3D com AMD FireGL V8600

“O Phoronix fez um teste insteressante comparando o Windows e Linux usando uma AMD FireGL V8600. Resultado: o Linux foi o campeão; no final o pessoal do Phoronix considera o Linux uma melhor alternativa a uma workstation 3d mostrando assim a qualidade que os drivers da AMD finalmente estão atingindo.”

Enviado por edipo (edipocdfΘyahoo·com·br) – referência (phoronix.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Massageia o ego, mas de prático mesmo, nada… Além do mais, é aquela história: quem caça, acha. Neguinho quer achar números na Economia que PIOREM as coias pro Governo? Ele acha. Quer achar números favoráveis? Também acha. Quer fazer teste prá provar que o Linux é melhor? Sem problema.. E prá provar que é pior? Tá na mão…

    A INFO vive fazendo teste de antivirus. Cada vez que ela faz um, ela muda o melhor. Atualmente, o queridinho é o Karpersky. Mas já o Norton, o Panda e por aí vai.

    lordtux (usuário não registrado) em 20/05/2008 às 3:49 pm

    Claro que tem algo de pratico, basta ver o teste com o solidworks onde o linux está em cima o o windows lá embaixo, image reduzir horas na conclusão de uma tarefa simplesmente mudando de sistema operacional. Isso mostra o poder do linux, sua grande capacidade de otimização e mostra tambem que a amd vem evoluindo nos seus drivers, o que é bom para os userslinux que pensam em adiquirir um placa de video AMD/ATI.

    Isaac (usuário não registrado) em 20/05/2008 às 6:12 pm

    O Phoronix já fez um teste também em jogos 3D comparando o Linux com o Ruindow$ Vista e o sistema da M$ ficou de quatro com a cara no travesseiro.

    Daniel (usuário não registrado) em 20/05/2008 às 6:31 pm

    Quanto aos antivírus pelo menos, a INFO tem razão, quem substitui seu velho anti vírus pelo kaspersky sabe a diferença, e a ver~sao 8 tá ficando show.

    Já quanto ao teste acima, existem variáveis que podem influenciar nesta análise, se mudar a versão do driver da placa de vídeo o teste pode se inverter completamente, porém tal teste traza uma boa notícia pelo menos quanto à qualidade que os drivers da ATI estão atingindo, pois em outros tempos seria impensável um resultado favorável ao linux quaisquer que fossem as condições.

    Imaginem então com placa Nvidia.

    Com os drivers ATI e Nvidia ficando cada vez melhores, com o wine ficando cada vez melhor e com o Vista ruim, lento e incompatível com muitas coisas o linux tem uma chance grande de virar o sistema predileto para aplicativos gráficos profissionais.

    O MacOS X terá também uma chance de aumentar o seu nicho e, como em termos de desenvolvimento o linux e o MacOS X são mais parecidos entre si do que o windows com qualquer um dos dois, tudo leva a crer que as workstations gráficas do futuro voltarão a ser Unix, como eram antes do PC com placas de vídeo gráficas.

    JotaEle (usuário não registrado) em 20/05/2008 às 9:19 pm

    O Linux já tem uma fatia muito grande na área de workstations 3D, que digam os geofísicos que utilizam softwares 3D em Linux para fazer novas descobertas e aumentar a produção petróleo. Essa é só uma área na qual a demanda por 3D em Linux é alta, entretanto existem outras não menos importantes do que estas, indo da medicina à indústria de entretenimento.

Este post é antigo (2008-05-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.