Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Particionamento: Conheça o live CD/USB/PXE Parted Magic 2.0

O Parted Magic 2.0 é um Live CD/USB/PXE de 42MB que tem a principal meta de oferecer soluções de particionamento de disco. Ele é baseado no Linux from Scratch e oferece um desktop básico para apoiar suas tarefas, com o Xfce 4.4.2, X.Org 7.3 e Firefox.

Para realizar sua tarefa principal, ele traz o VisParted 2.0 (um fork do GParted 0.3.3), com suporte para ext2, ext3, fat16, fat32, hfs, hfs+, jfs, linux-swap, ntfs, reiserfs, reiser4 e xfs. Além disso, o sistema inclui ferramentas de backup e recuperação. Veja a análise completa no link a seguir.

Saiba mais (linuxseekers.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-21

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alguém saberia me dizer quais as vantagens do “Parted Magic” em relação ao “Gparted” que fez com que se originasse um fork?

    essa blzura ai salvou minha vida!

    :D

    internero (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 5:40 pm

    Eu particularmente uso e estou muito satisfeito com o LiveCD do GParted (http://gparted-livecd.tuxfamily.org/).

    Consegui redimensionar partições ext3 e ntfs sem perda alguma de conteúdo.

    Além disso há suporte para várias placas de vídeo e um script interativo de configuração (com suporte ao VESA) para os casos em que a autodetecção falhe.

    Gparted é um frontend para o parted, ou seja, uma interface grafica para o parted que é uma ferramenta para uso no terminal.

    Frank_w (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 10:40 pm

    Parece ser show de bola esse “parted Magic”. Eu ja tinha baixado ele uma vez, mas nao tinha usado muito, mas agora com o LIVE USB, ele ficou muito atraente… Atualmente eu uso o trio ZenWalk/SLAX/Kurumin7, para dar, manutenção, porem se esse for bom mesmo posso substituir tudo pelo “Parted Magic”. Muito boa essa iniciativa.

Este post é antigo (2008-02-21) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.