Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Parceria entre israelenses e palestinos gera computador virtual

“A nova tecnologia G.ho.st (“Global Hosted Operating SysTem” ou sistema operacional global na web) já fornece gratuitamente um computador virtual baseado na internet para qualquer internauta que se cadastrar (http://g.ho.st/). O serviço inclui área de trabalho pessoal, arquivos e aplicativos, disponíveis a partir de qualquer navegador. É possível editar textos e planilhas dentro dele, mas é preciso ter suporte para Flash no navegador.

O projeto, que oferece ao menos 5 Gbytes para seus usários, foi produzido por 40 funcionários na Palestina e em Israel e é financiado pela Benchmark Capital. Há versões em diversas línguas, como português. Ainda em caráter experimental, o sistema foi selecionado para ser lançado ao vivo na conferência “D: All Things Digital”, do “Wall Street Journal”. Uma versão “beta” (em testes) deve ser lançada no fim de outubro deste ano.”

Enviado por Yan (YanΘxx·com) – referência (folha.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O Navegante (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 8:44 am

    Isto é armadilha. Palestino e Israelense trabalhando juntos? Eu entrei no site e chegou um internauta louco gritando ALa!Ala! Abaixo os sionistas com o corpo coberto de bombas, eu desconectei rápido. Não sei se o site continua no ar. Mas é perigoso. Estou avisando.

    :)

    Jacinto Leito Aquino Rego (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 8:54 am

    Vejamos se esta inciativa gera alguma parceria que dê proveito a ambos.

    Talvez consigam no virtual aquilo que nunca conseguiram no real. Caso aconteça alguma briga aqui também, poderão tirar o site do ar e fingir que nada aconteceu.

    cristo (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 10:08 am

    Gostei da iniciativa, o projeto demonstra ser muito interessante.

    Daniel Oliveira (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 1:35 pm

    outra opção parecida é o jooce.com.br

    foobob (usuário não registrado) em 3/06/2008 às 2:15 pm

    Claro, para poder usar o computador virtual, vc precisa de um real.

    Em que isso é melhor do que soluções por VNC ou NoMachine NX? Curtem é reinventar a roda em se tratando de desktop virtual: uma hora baseado em “Web 2.0″, outra em Flash; o próximo certamente será usando MS Silverlight.

    Aliás, o g.ho.st teria que exibir vantagens óbvias para justificar a amarração da tecnologia em software/formato proprietário (Adobe Flash).

Este post é antigo (2008-06-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.