Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Para advogado do WordPress, site não será bloqueado no Brasil

Marcel Leonardi apresentou alternativas para serviço não ficar inacessível no país. Foco da Justiça é um único site, mas associação dos provedores está disposta a afetar todos os blogs do WordPress.

O advogado especializado em direito digital Marcel Leonardi, contratado para representar o serviço de blogs WordPress no Brasil, disse não acreditar que as páginas relacionadas a esse site fiquem inacessíveis para os internautas brasileiros. “Intervimos no processo a tempo e, por isso, não acredito que o bloqueio chegará a ser implementado”, afirmou Leonardi em entrevista ao G1.

O bloqueio está ligado a uma ordem judicial que foi enviada à Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abranet) no final de março. Ela tem como objetivo proibir o acesso a um único blog — a Justiça não divulga qual é esse endereço ou o que motivou sua decisão. Apesar de o foco ser só um endereço, a Abranet afirma que, para cumprir a decisão, os provedores terão de barrar o acesso no Brasil aos sites oferecidos pelo WordPress em todo o mundo.

Para evitar que esses blogs fiquem inacessíveis no Brasil, Leonardi apresentou uma petição de 19 páginas na segunda-feira (28), explicando como o serviço funciona e mostrando ao juiz duas alternativas para tornar inacessível apenas a página solicitada. “Elas podem dar mais trabalho para os provedores do que o bloqueio completo do site, mas isso não quer dizer que seja impossível colocá-las em prática”, disse o advogado.

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-05-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.