Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Pague 2, leve 1, doe 1: Amazon começa a vender laptops da OLPC

A organização não-governamental OLPC (One Laptop Per Child) confirmou que dará início às vendas do laptop XO pela Amazon.com na próxima segunda-feira (17/11). O acordo havia sido anunciado em setembro.

O laptop educacional da OLPC será vendido da seguinte forma: o consumidor paga 400 dólares por dois notebooks e um deles será entregue a uma criança de algum país em desenvolvimento. Apenas a versão com o sistema operacional Linux estará disponível na loja online, disse o vice-presidente de engenharia de software da OLPC Jim Gettys.

Por enquanto o XO será vendido pela Amazon apenas nos Estados Unidos. A ONG está em negociação para que a venda ocorra também para outros países. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    João Leme (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 1:15 pm

    Apenas a versão com o sistema operacional Linux estará disponível na loja online, disse o vice-presidente de engenharia de software da OLPC Jim Gettys.

    Interessante notar que apenas a versão com Linux será disponibilizada na loja.

    Na segunda-feira (10/11) a Microsoft anunciou que o governo da Colômbia começou a implementar o laptop da OLPC em escolas do país com o intuito de fazer as crianças se interessarem mais por computadores e se envolverem menos com o grupo rebelde FARC.

    Só o Windows Salva! O narcotráfico só acabará no dia em que os maiores consumidores deixarem seu vício e qual o país que mais consome cocaína e heroína em todo o mundo? O país de onde o Windows vem!

    Desculpem-me, não podia deixar passar.

    enceladus (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 6:50 pm

    Eu acho que a venda vai fracassar. São tempos de crise e ainda por cima só vai ter com Linux? É, fracassa mesmo.

Este post é antigo (2008-11-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.