Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Oracle Unbreakable Linux alcança marca de 2 mil clientes

“O Oracle Unbreakable Linux é um programa que fornece suporte corporativo de alto nível em Linux, e não uma distribuição Linux. A Oracle reconhece a demanda por distribuições Linux verdadeiramente enterprise, e vê nisso uma importante redução dos custos na infra-estrutura de TI dentro de uma empresa, oferecendo suporte ao sistema operacional Linux. Todo o programa de suporte é baseado na compatibilidade com a distribuição da Red Hat, a Red Hat Enterprise Linux (RHEL), e fornecido juntamente com o Oracle Enterprise Linux. De acordo com Monica Kumar, diretora sênior de marketing de produtos da Oracle, a empresa tem caminhado muito bem com seu programa de suporte. Kumar informa que atualmente a Oracle possui 2 mil clientes em Linux, que ganharão um bônus – um software para desenvolvimento de clusters, gratuitamente. O software estava disponível apenas para os clientes RAC (Real Application Clusters), mas agora fará parte do programa de suporte Oracle Unbreakable Linux. O software central da Oracle para criação de clusters, o Oracle Clusterware, oferece a possibilidade de agrupar servidores individuais em um sistema de cluster. Porém, para quem ainda não considerar o Oracle Clusterware suficiente, o pacote RAC completo fornece outros componentes úteis para o gerenciamento das bases de dados Oracle nos clusters.”

Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    César Lemos (usuário não registrado) em 27/03/2008 às 5:28 pm

    Quem é vivo sempre aparece!
    Esses dias mesmo estava pensando nesse tal Linux da Oracle. Até cheguei a pensar que já tinha ido para o buraco, mas por ser uma distro d’uma empresa desse cacife, vi que era bobagem.
    Mas por outro lado…
    Como assim não é uma distribuição? Não foi exatamente isso que anunciaram a um tempo atrás…
    E duas mil empresas com o Linux deles? (ou os repositórios deles, como preferirem) Acho brabo, diria Papael.

    2 mil empresas que podem pagar Oracle, ou pelo menos que realmente precisam de um nível Oracle de integração.

    É um bom número se for pensar no dinheiro que essas empresas geram.

    Ark (usuário não registrado) em 28/03/2008 às 8:24 am

    Se a idéia é oferecer “suporte enterprise” (os gerentes adoram a palavra enterprise), por que não então dar suporte ao RHEL ao invés de apenas clonar a distro?

    hell (usuário não registrado) em 28/03/2008 às 12:29 pm

    Foi o que oracle começou a fazer a um tempo atrás dar suporte a sistemas RHEL enterprise, e ainda estão dando esse suporte, parece que eles ofereceram um preço bem menor na época para suporte deste sistema.

Este post é antigo (2008-03-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.