Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


openSUSE adere ao Google Summer Of Code

“O openSUSE anunciou que tem 10 projetos participando do Google Summer of Code este ano. Através do Google Summer of Code, o openSUSE trabalhará com estudantes de todo o mundo para desenvolver novos códigos e aperfeiçoar os projetos existentes. O Google Summer of Code oferece aos estudantes desenvolvedores um pagamento como forma de incentivá-los a escrever códigos para vários projetos em plataforma aberta e inspirar jovens desenvolvedores a participar de desenvolvimento em código aberto e ajudar projetos a identificar novos desenvolvedores.

“Estou muito satisfeito que o Google nos escolheu para oferecer 10 slots no programa Summer of Code”, afirma Joe “Zonker” Brockmeier, o administrador da comunidade openSUSE. “É um ótimo programa que permite que os projetos da comunidade desenvolvam novas aplicações ou funcionalidades e, o mais importante, oferece oportunidade para novos colaboradores aprenderem a trabalhar com projetos em código aberto. Nós não apenas conseguimos códigos de valor, mas também estamos aptos a trabalhar mais próximos da nova geração de colaboradores”.

De acordo com Brockmeier, o interesse foi tão alto que o openSUSE recebeu mais de 50 aplicações para seus 10 slots e ele está confiante que, a longo prazo, o trabalho com os estudantes renderá contribuições valiosas.

O Google Summer of Code financiou mais de 1.500 estudantes e 2.000 tutores de 90 países nos últimos três anos. Este ano o programa está financiando 1.125 estudantes com 175 projetos em código aberto, incluindo o openSUSE. Para mais informações sobre as atividades do openSUSE no Google Summer of Code, visite http://code.google.com/soc/2008/suse/about.html.”

Enviado por Thiago Rocha Kiwi (thiago·kiwiΘgmail·com) – referência (code.google.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-14

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcos (usuário não registrado) em 15/05/2008 às 12:04 am

    Ótima notícia… Vida longa ao OpenSuse !

Este post é antigo (2008-05-14) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.