Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


openSUSE 11: como instalar os drivers 3D da ATI e nVidia com um clique

“Com a chegada do openSUSE 11, a instalação dos driverss proprietário da ATI e nVidia estão a apenas 1 clique de distância – nenhuma configuração manual do xorg.conf é necessária.”

Enviado por Agail Sanches (ninjitisuΘgmail·com) – referência (ninjitisu.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sergio (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 5:54 pm

    Este é o openSUSE, a melhor distro atualmente!

    haisen (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 7:09 pm

    É a própria Nvidia que empacota os drivers.

    Roberto Parente (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 10:03 pm

    A tempos atras as pessoas procuravam usar Software Livre porque queriam ter a liberdade de usar Softwares que lhe permitissem fazer o que quisessem…
    Hoje as pessoas querem usar software livre porque… ? Nem sei mais porque se aceitam tudo que o proprietario enviam para o GNU/Linux…

    edempoa (usuário não registrado) em 20/06/2008 às 10:32 pm

    Uso porque é bom, oras.

    Hamc (usuário não registrado) em 21/06/2008 às 12:54 am

    Hoje as pessoas querem usar software livre porque… ? Nem sei mais porque se aceitam tudo que o proprietario enviam para o GNU/Linux…

    A liberdade de modificar o código não pode ser considerada uma vantagem direta para todos os usuários de Software Livre, principalmente porque serão poucos os que farão uso efetivo dessa liberdade. Concordo que ela é responsável por produzir todas as conhecidas vantagens desse modelo de desenvolvimento, mas não que seja um fator de influência na decisão do usuário comum.

    Considerando ainda que o que está em discussão são drivers (ATI e Nvidia), é compreensível que o código seja proprietário, mesmo eu favorecendo a idéia de que sejam livres.

    Paulo (usuário não registrado) em 21/06/2008 às 12:27 pm

    O pessoal amante do SL parece que se rói em ver isso. No final, não sei o que o GNU/Linux quer ser afinal: Uma nova escolha de S.O. para a maioria (como o Mandriva ou Ubuntu) ou um S.O. de tudo livre. A liberdade está aí, tem distros que são tudo automáticas, outras manuais. Fica ao gosto do freguês.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 22/06/2008 às 3:44 pm

    Infelizmente os drivers livres ainda são bem inferiores. Quem usa SL e precisa de um maior processamento gráfico de vídeo precisa usar os drivers proprietários.

Este post é antigo (2008-06-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.