Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Openbox com efeitos composite e docks

Poucos dias atrás escrevi uma dica para deixar a barra (plasma) do KDE 4.0 transparente usando o xcompmgr. No mesmo dia aproveitei para testá-lo com o Openbox para ver se conseguia usar programas como o Screenlets ou o Kiba-Dock… E funcionou!

O Openbox é um dos gerenciadores de janelas mais leves para Linux. Na minha opinião é legal ter um desktop lindo sem precisar abrir mão da leveza. Com essa dica será possível ter um desktop bonito e eficiente em uma máquina mais antiga.”

Enviado por Terramel (leonardo·saibotΘgmail·com) – referência (terramel.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O OpenBox é o mais personalizavél WM que eu conheço, simplesmente por ser o fundo + menu, com configurações toda em XML do gerenciador inteiro. Usei por vários anos OpenBox e aqui vocês vão encontrar diversos Shots dele. Aqui vocês vão achar diversos shots do Openbox rolando dentro do Gnome. o WM Openbox é o melhor para se usar com o DE Gnome.

    Enfim, OpenBox = Tunning hehe, o Mikachu, dev principal e criador do Openbox faz um ótimo trabalho e todo o pessoal do #openbox@irc.oftc.net, quem tem micro leve, use!

    Só não recomendo Openbox com KDE, fica meio estranho e o KDE perde muita funcionalidade :). Hoje uso KDE, virei preguiçoso!

    Ah, qto ao Shot, belo trabalho.

    nhaca, esqueci de fechar o link, desculpem.

    Terramel (usuário não registrado) em 28/01/2008 às 12:33 pm

    Opa! Obrigado pelos elogio ;) Vi seus screenshots e estão muito bons! Infelizmente ainda conheço pouco do Openbox, mas aos poucos vou aprendendo ;)

    Abraços
    do Terrinha

Este post é antigo (2008-01-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.