Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ONG distribui computadores usados para jovens carentes em SP

Em uma década, a porcentagem de lares brasileiros que tem computador pulou de 7% para 25%. Enquanto alguns já estão trocando a primeira máquina pela segunda, terceira, e assim por diante, a maioria, no entanto, segue sem computador. Uma iniciativa simples, no entanto, pode ajudar muitos a fazer parte do mundo digital: uma ONG em São Paulo quer distribuir computadores usados, considerados ultrapassados por seus donos, para jovens que não têm condições de comprar um.

“Nossa missão é a inclusão digital, o ensino da tecnologia pra ser usada como ferramenta de transformação da comunidade onde nós atuamos”, afirma Cláudio Neszlinger, coordenador da ONG. Nesta sexta-feira (28), a organização distribuiu trezentas máquinas na capital paulista.

Quem ganhou o presente aprendeu como é o computador por dentro. E, por fora, os grafiteiros deixaram os velhos equipamentos com cara de novo.

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo Vilar (usuário não registrado) em 31/03/2008 às 11:25 am

    Eu vi a reportagem na TV, mas fiquei na curiosidade de saber que SO que colocaram nessas maquinas, em ambas reportagens não foi citado.

    Marcop (usuário não registrado) em 31/03/2008 às 11:27 am

    Curioso!
    Esta ONG não tem nome?
    Como eu ganho o meu?
    Quem são os 300 “sortudos”?
    Tinha Linux ou Windows 98 instalado nos “grafitados”?
    E só prá saber: Cláudio Neszlinger ainda é Diretor de Recursos Humanos da Microsoft Brasil?

Este post é antigo (2008-03-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.