Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


OLPC expande programa ‘Give One, Get One’ para o mundo inteiro – mas o Brasil fica de fora

A organização One Laptop Per Child (OLPC) informou que, ainda este ano, o programa Give One, Get One (G1G1) terá alcance global, atingindo todos os países em que o laptop XO foi aprovado em requisitos de certificação.

O G1G1 trata-se da compra de dois notebooks, sendo que um fica com o usuário e outro é doado a uma criança de algum país em desenvolvimento.

Segundo a OLPC, na América Central e do Sul, Haiti, Peru, Uruguai e Paraguai poderão receber os notebooks. Em novembro, as escolas da Colômbia começaram a implementar o XO.

Na África, a Etiópia, Gana, Ruanda e Nigéria poderão encomendar os notebooks. A Europa, Ásia, América do Norte e Oriente Médio também estão inclusos na iniciativa. A Austrália conseguiu sua certificação final na última semana de novembro para adotar o G1G1.

Para o envio de um laptop fora dos Estados Unidos, será preciso pagar uma taxa de 50 libras, e as informações devem ser enviadas pela Amazon do Reino Unido.

A Amazon.com começou a vender os notebooks XO em novembro. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 16/12/2008 às 6:57 am

    E eu pensando que poderia ser comprado aqui no Brasil.

Este post é antigo (2008-12-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.