OLPC: Conheça o novo presidente do projeto do laptop de 100 dólares
Leia também: Mais um que sai: OLPC perde seu presidente e responsável por software e conteúdo.
O MIT Technology Review apresenta, em seu artigo “$100 Laptop Program’s New President” o novo presidente do OLPC, Charles Kane, previamente executivo da área de software e especialista em fusões e aquisições de empresas.
O projeto, fundado em 2005, vem encontrando bem menos demanda do que inicialmente divulgado e previsto (mais precisamente, vendeu 0,5% do valor previsto por Nicholas Negroponte para esta data), e a queda mundial no valor do dólar vem tornando mais difícil a sua situação de preço. Mas o cidadão Kane acredita que poderá fazer avancar o projeto por meio de alianças no mercado que possam aumentar o interesse do mercado pelo projeto – ou pelo notebook criado por ele. Embora ele não mencione explicitamente o nome Windows, ele deixa claro não se sentir preso ao compromisso anterior com o ambiente Sugar, que roda em Linux.
Saiba mais (technologyreview.com).
:(
E quem viver, verá…
Att,
Renato
E viva o fork do Sugar
bye, bye!!
Conheçam o cara que vai apagar as luzes do OLPC.
Bem que disseram que Negroponte era conhecido por incubar projetos fracassados…Mas um no panteão de deuses…Sem dúvida esta será a maior gafe do mercado de T.I em toda sua história. Esqueçam Windows Vista.
O cara tem visão de mercado, quer ganhar dinheiro e vai implementar o projeto que tiver mais subsídios. Pode não ser correto do ponto de vista moral, mas é correto do ponto de vista mercadológico. Windows vai investir pesado no projeto e o notebook de 100 dólares vai acontecer.
Prolonga-se a agonia do natimorto…