Office online funcionará nas plataformas Mac, iPhone e Linux
O Microsoft Office Web Applications, serviço online da Microsoft, vai funcionar em outras plataformas além do Windows. Qualquer plataforma com um navegador compatível será capaz de rodar pacote de produtividade na web, de acordo com o blog da companhia.
O Office Online irá rodar em browsers como Safari e Firefox. Desse modo, será possível usar o serviço também no iPhone e em sistemas Linux com Firefox. “Não importa qual sistema operacional esteja em uso, desde que você use um browser compatível”, diz o blog. (via idgnow.uol.com.br)
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
De olho no futuro! Eles já sabem que o Windows não será maioria para sempre, portanto, é melhor começar a conquistar espaço em outros ambientes.
É engraçado como coisas óbvias que não são respeitadas se tornam “features” com o passar do tempo…
Adeus openoffice,
O último suspiro surge no horizonte!
Agoniza, agoniza, agoniza.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.
Isso é muito bom, o Google Docs está precisando de uma concorrência de peso, afinal ele ainda está beem fraquinho
Para mim essas suítes online são a única chance para termos suítes de escritório decentes no Linux, afinal eu já desencanei no OpenOffice devido à atitude idiota da Sun de rejeitar patches para o upstream, do fato da Sun estar em crise (demitiu 20% dos funcionários estes dias) e ser uma empresa que odeia fazer interfaces bem feitas
Esse modelo é voltado para o conceito cloud computing, não é isso?
Ainda “thank” ver se pega, se não pega, etc.
Não é questão de sistema operacional no Desktop nem de padronização de browser, ao meu ver. Isso é M$ investindo num possível novo mercado (WEB 2.0).
Particularmente, espero que isso nunca se torne o padrão.
@Suhanko
Essa moda já pegou faz tempo e o Google é a prova disso, hoje em dia temos que investir em Web, aplicações corporativas na maioria são web, poucas são em Desktop, além do uso de redes que reflete o modelo de serviço que já é antigo, só que por algum motivo no mundo microsoftiano isso foi dito como novo e novidade (como sempre).
Como a maioria aqui é ingênua mesmo! Rodará em qualquer plataforma porque a pegadinha está no Silverlight.
O futuro é das aplicações em rede (nuvem, ou seja lá como vocês queriam chamar). A Microsoft ciente disso vai adaptar o seu velho modus operandi (Embrace, Extend and Extinguish) para essa nova realidade usando o Silverlight. Potencialmente ainda mais desastroso justamente por tornar a plataforma instalada irrelevante.
“”O uso da tecnologia Microsoft Silverlight, concorrente do Adobe Flash, não será obrigatório, mas quem tiver o plug-in instalado terá uma melhor experiência de usuário, segundo o blog. A Microsoft tem plug-ins de Silverlight disponíveis para Windows, Mac e Linux.”"
Ou seja, ela tem que dar uma vantagem para o IEca e o Windows, como sempre ! E mesmo assim, pelo que eu sei, a MS não faz o Silverlight para linux. Quem está fazendo o Moonlight é o Miguelito Icaza da Novell, a “divisão linux” da MS.
E aposto que vai salvar os arquivos no formato ClosedXML e não como ODF.
No, Thanks. Vou continuar com o BrOffice rodando no meu micro mesmo. E o Google Docs já serve como um quebra-galho numa emergência.
Adeus openoffice,
O último suspiro surge no horizonte!
Agoniza, agoniza, agoniza.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.
Eta povinho mais ignorante o deste blog!
Moderaram um post cheio de humor, com uma verdade incontestável (o fim do OpenOffice) e que arremata com um poema clássico do Manoel Bandeira.
Nem o hotmail funciona direito com o firefox, para enviar email (tem que usar o user-agent-switcher), que dirá algo mais complexo.
Moderaram um post cheio de humor, com uma verdade incontestável (o fim do OpenOffice) e que arremata com um poema clássico do Manoel Bandeira.
A Microsoft anuncia algo que nem pôs em produção ainda – diferente do Google Docs, que já está funcionando há tempos -, você ignora que softwares livres são “difíceis de morrer” porque sempre tem alguém interessado em tocar o desenvolvimento, ignora a resistência do mercado para algo novo e mudanças de paradigma (mesmo da Microsoft) e aí ainda considera o fim do OpenOffice como “algo incontestável”? Bicho, pra raciocinar assim, você não tem só que ser um Microsoft fanboy fanático amalucado, tem que ser… “mentalmente desafiado” mesmo.
@observador, bem observado!
Daqui a um tempo o office online perderá a compatibilidade com os non-ie e a culpa não será da Microsoft.
Estes dias minha irmã – já falei para não usar o hotmail que é muito ruim – teve este problema. Sorte dela que não falou que o problema era no firefox. Família é família, negócios a parte :-)
Microsoft ?!?
NÃO obrigado.
@Patola
Vamos sorrir, vamos cantar, vamos dançar!!!! Que puta mau-humor, meu!!!! Vai dizer que vc. não achou o post engraçado, vai!!!! Que qui há, teu time perdeu ou vai cair prá segundona? No problem: é só futebol e a vida é muito maior que isto.
É como diz o Peter Gabriel naquela música do Genesis: “Au-au-au-au-au”!
Sacou?
A empresa onde trabalho tem contrato com a MS e conseguimos um alfa da ferramenta. O filtro pra exportação é bem melhor que o do Google Docs, só que mais pesado. Vai ser bom pra fazer concorrência com o Google e pra alavancar o uso de aplicativos Web.
Quem não gosta da MS não vai mudar em nada mesmo, mas pra quem usa MS Office, vai despertar para esse tipo de alternativa.