Novo engine Javascript do WebKit: 35% mais rápido que o V8, do Chrome
Os desenvolvedores do WebKit anunciaram que a nova geração de seu engine Javascript, intitulada Squirrelfish Extreme, duas vezes mais rápido que a versão anterior, e com uma série de novidades técnicas em relação ao antecessor, incluindo a geração de código nativo (no momento, apenas para x86).
O novo engine já está disponível para quem acompanha os ‘nightly builds’ do WebKit e, segundo testes comparativos, é ~35% mais rápido que o V8, do recém-lançado Chrome, e 55% mais rápido que o equivalente do projeto Mozilla. (via apple.slashdot.org)
Saiba mais (apple.slashdot.org).
O título diz 5% e o texto diz ~35%. Qual é a percentagem correta?
É a maior, já vou corrigir o título. Obrigado!
E viva a concorrência
O_O
Caramba, gerar código nativo a partir de JavaScript isso sim é uma evolução, mas este código é gerenciado ou independente.
O interessante é que com a nova guerra dos browsers novas tecnologias vão sendo apresentadas.
E quando vai ser lançado o IE?
E como já foi dito: Viva a concorrência!
(chovendo no molhado) Com esta história de que o navegador será o “sistema operacional do futuro”, parece-me que cada vez mais as atenções serão voltadas à estes programas. Só não entendo esta mania de colocar estes nomes nos programas. “Extreme Turbo Extra 300GT”… hauahua
Isto me faz lembrar da época do LinuxFx Extreme Turbo Racer Mega-zord 500+. Alguém ainda se lembra?
Ainda estou querendo ver aquele que a Mozilla tanto anuncia, que será até 40x mais rápido que o atual mecanismo (será mesmo que sai no ff-3.1?). Pois vê-se gráficos mostrando que o da mozilla é trocentas vezes mais rápido que os dos concorrentes, depois vê-se um concorrente dizendo que o seu é trocentos ao quadrado vezes mais rápido que todos os outros…. No final fico me perguntando… E o bambu?
Gera codigo nativo apartir do java script ? Como é esse negocio ?
Haha fala a verdade, não esta se tornando uma otima ferramenta multi plataforma. A questão do LinuxFx Extreme Instable Turbo Racer Mega-zord Transforms 500+++ V10, eles etão lah http://www.software.linuxfx.org/ acho que, entre um crack e outro a pessoa bondosa “Crackwares” reformulou o site huhhahhaha
Pra vcs verem como essas engines javascript eram toscas e mal programadas, toda hora os caras anunciam que aumentaram 3000% o desempenho do seu bagulho!
“Pra vcs verem como essas engines javascript eram toscas e mal programadas”
huahuahua! É verdade. Parece que só agora eles decobriram a utilidade do Javascript. Poderiam é lançar uma versão mais robusta dele…
Gera codigo nativo apartir do java script ? Como é esse negocio ?
Através de um compilador para linguagem JavaScript, da mesma forma que há compilador para C e companhia.
E viva à guerra dos browsers opensource!
Estes mecanismos de Javascript deviam estar uma bela porcaria. Cada versão supera dezenas de porcentos a anterior e as rivais.
O novo engine que a Mozilla está desenvolvendo para o Firefox não usa essa um compilador JIT para o javascript também? Acho até que o primeiro lugar em que vi algo sobre o uso disso foi em um texto sobre o futuro engine do Firefox. Só não consigo me lembrar em que página estava o texto.
Não é o mesmo JIT do WebKit. O que a Mozilla usa é o Tamarin, engine do Flash Player que teve seu código doado pela Adobe.
jit não é uma ferramenta, mas uma técnica.
http://en.wikipedia.org/wiki/Just-in-time_compilation
E JIT (just in time compilation) faz algo antigamente considerado terrível: é um programa que modifica seu próprio código!
E continua sendo algo terrível, por vários motivos, mas parece que andaram esquecendo disso… um dia as circustâncias vão relembrar esse povo o porquê de isso um dia ser considerado terrível.
O que mais me impressionou foi o teste do Acid3: 100/100.