Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novidades para o PHP 5.3

“Ontem ( dia 24 de Julho de 2008) é feature freeze para o PHP 5.3, o numero de commits foi alto devido a esse freeze. Essa versão, mais até mesmo que a 5.2, vai incluir diversas funcionalidades interessantes e a muito solicitadas, como namespaces e funções lambda. Confira no link as funcionalidades e a agenda para as próximas versões.”

Enviado por Lucas Stephanou (lucasΘlucas-ts·com) – referência (blog.lucas-ts.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Henrique (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 2:24 pm

    Interessante. Python (Py3K) por exemplo, quer *remover* as funções lambda ;)

    De qualquer forma… namespaces é muito bom. Tomara que isso acabe com o sofrimento que é no PHP aquele namespace global cheio de funções array_faça_isso_e_aquilo(argumentos, nunca_seguem, um_padrão);

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 3:16 pm

    Pois é. Pelo que entendi é o equivalente dos pacotes em Java. O desenvolvimento do PHP estava meio devagar (acompanhando os commits e o intervalo entre os releases), vamos ver se agora dá uma acelerada.

    Rael Gugelmin Cunha (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 6:29 pm

    Henrique, será adicionando o suporte à namespaces, mas isso não quer dizer que as funções e bibliotecas do próprio PHP irão usar.

    Jonathan (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 10:17 pm

    Tomará que pegue entre os Hosts tb, já fui “obrigado” a gambiarrizar codigo do 5.2 para rodar em 5.1, odeio isso!
    E parece que as novas funcionalidades são promissoras, pelo menos para mim ;)

    foobob (usuário não registrado) em 28/07/2008 às 10:50 pm

    Essas linguagens de script que se popularizaram no Linux estão todas no caminho errado, com a possível excessão de Ruby, talvez por ser desenvolvida no Japão.

    É um tira-e-põe de recursos que já existiam em Lisp há 30 anos atrás; ninguém nunca se decide por uma sintaxe precisa; só tem uma implementação padrão, as outras sendo subconjuntos usando bibliotecas de seus hosts; a performance continua tão sofrível quanto sempre… Felizmente, o mundo evoluiu e hoje uma linguagem tão alienígena quanto Haskell é bem mais prática, concisa, poderosa e rápida do que Perl e seus primos jamais poderiam…

    É pra eu ficar feliz que PHP finalmente vai permitir mais namespaces ao invés da quizumba plana a la C da biblioteca padrão? Francamente, Billy…

    devnull (usuário não registrado) em 29/07/2008 às 8:08 am

    foobob não conhece Python…

    foobob (usuário não registrado) em 29/07/2008 às 9:23 am

    Python começou como uma linguagem legal. Hoje, tá mais para uma máquina virtual programável em ínumeras chamadas de wrappers C pseudo-alto-nível. Todos aqueles métodos __foo e gambiarras como slots ou arrays para escopo léxico me deprimem profundamente. Pior ainda são insanidades como PyPy. Psyco ainda ia…

    Python — e Perl antes — perdeu o bonde e Ruby aproveitou. Mas ruby também não vai muito longe…

Este post é antigo (2008-07-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.