Novidades para o PHP 5.3
“Ontem ( dia 24 de Julho de 2008) é feature freeze para o PHP 5.3, o numero de commits foi alto devido a esse freeze. Essa versão, mais até mesmo que a 5.2, vai incluir diversas funcionalidades interessantes e a muito solicitadas, como namespaces e funções lambda. Confira no link as funcionalidades e a agenda para as próximas versões.”
Enviado por Lucas Stephanou (lucasΘlucas-ts·com) – referência (blog.lucas-ts.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-07-28
Interessante. Python (Py3K) por exemplo, quer *remover* as funções lambda ;)
De qualquer forma… namespaces é muito bom. Tomara que isso acabe com o sofrimento que é no PHP aquele namespace global cheio de funções array_faça_isso_e_aquilo(argumentos, nunca_seguem, um_padrão);
Pois é. Pelo que entendi é o equivalente dos pacotes em Java. O desenvolvimento do PHP estava meio devagar (acompanhando os commits e o intervalo entre os releases), vamos ver se agora dá uma acelerada.
Henrique, será adicionando o suporte à namespaces, mas isso não quer dizer que as funções e bibliotecas do próprio PHP irão usar.
Tomará que pegue entre os Hosts tb, já fui “obrigado” a gambiarrizar codigo do 5.2 para rodar em 5.1, odeio isso!
E parece que as novas funcionalidades são promissoras, pelo menos para mim ;)
Essas linguagens de script que se popularizaram no Linux estão todas no caminho errado, com a possível excessão de Ruby, talvez por ser desenvolvida no Japão.
É um tira-e-põe de recursos que já existiam em Lisp há 30 anos atrás; ninguém nunca se decide por uma sintaxe precisa; só tem uma implementação padrão, as outras sendo subconjuntos usando bibliotecas de seus hosts; a performance continua tão sofrível quanto sempre… Felizmente, o mundo evoluiu e hoje uma linguagem tão alienígena quanto Haskell é bem mais prática, concisa, poderosa e rápida do que Perl e seus primos jamais poderiam…
É pra eu ficar feliz que PHP finalmente vai permitir mais namespaces ao invés da quizumba plana a la C da biblioteca padrão? Francamente, Billy…
foobob não conhece Python…
Python começou como uma linguagem legal. Hoje, tá mais para uma máquina virtual programável em ínumeras chamadas de wrappers C pseudo-alto-nível. Todos aqueles métodos __foo e gambiarras como slots ou arrays para escopo léxico me deprimem profundamente. Pior ainda são insanidades como PyPy. Psyco ainda ia…
Python — e Perl antes — perdeu o bonde e Ruby aproveitou. Mas ruby também não vai muito longe…