Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova matéria online na Linux Magazine: Rodando o Snort

“Não há dúvidas de que o Snort é um IDS/IPS altamente poderoso e flexível. Não à toa, é uma das alternativas de código aberto mais populares para essa tarefa. Porém, instalá-lo e configurá-lo não é a coisa mais simples do planeta.

O mais recente artigo online no site da Linux Magazine trata a instalação e a configuração do Snort, com contribuição do especialista em segurança Alexandre Teixeira.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo T. (usuário não registrado) em 26/11/2008 às 5:07 pm

    MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE ASSINATURAS OU REGRAS
    Este é um dos tópicos mais polêmicos em relação ao Snort, mesmo sendo um dos poucos NIDS que disponibilizam e permitem a total customização de regras, alguns usuários ainda não concordam com a metodologia utilizada pela empresa que mantém o Snort, chamada
    Sourcefire. As assinaturas desenvolvidas pela equipe daquela empresa somente são disponibilizadas à comunidade (usuários registrados no portal do Snort) após 30 dias, pois são distribuídas
    sob a licença do time de desenvolvedores da Sourcefire – VRT (Vulnerability Research Team). Os detalhes da licença e distribuição são apresentados no link abaixo:
    http://www.snort.org/about_snort/licenses/vrt_license.html
    Este é outro tópico que merece um artigo específico.

Este post é antigo (2008-11-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.