NetSecL 2.2: Distribuição baseada no Slackware
“Já esta disponível pra download o NetSecL 2.2, uma distribuição Linux focada em segurança. NetSecL é uma distribuição baseada no Slackware, desenvolvida tendo como foco principal a segurança. No intuito de melhorar a segurança do sistema, os desenvolvedores optaram por remover alguns serviços, fechar algumas portas de entrada e além disso incorporaram a distribuição algumas ferramentas de penetração e também de detecção de intrusos.
Entre as principais novidades desta nova versão estão:
* Kernel Linux 2.6.23.9 com GrSecurity;
* Xfce-4.4.2;
* Mozilla Firefox-2.0.0.11;
* Snort-2.8.0;
* Iptables-1.3.8;
* Chkrootkit-0.4;
* 106 aplicativos foram atualizados e 20 aplicados patches de segurança.”
Enviado por Luis alberto ferreira (albertoluisferreiraΘbol·com·br) – referência (comunidade-linuxnarede.eti.br).
Sem querer falar o óbvio: outra distro para aumentar o ranking do distrowatch?
A idéia de fazer uma distro segura é excelente, mas que tal se os desenvolvedores trabalhassem junto ao Pat para melhorar o próprio Slackware? Ou como um projeto do próprio Slackware?
Concordo com o Tenchi, acho muito válida a iniciativa do pessoal…
mas se entrassem em contato com o PAT acho que poderia sair um bom projeto….ou ajuda pro próprio slack mesmo…
“mas que tal se os desenvolvedores trabalhassem junto ao Pat para melhorar o próprio Slackware”
O problema é que não é tão fácil adicionar o que vc quer na distribuição principal, mesmo que seja uma boa idéia, tudo vai depenter dos Desenvolvedores Head e da comunidade, se é que entende sempre vi muitas blueprints nas paginas das distribuições mas é muito difícil ser implantando.
Bem, novas distros pipocam diariamente, algumas não passam da primeira versão, isso pode ser bom ou mau, sei lá, o que eu acho é que o Augusto poderia criar uma sessão “Nova distro do dia” no BR-Linux e, assim, concentrar estas notícias e comentários em um lugar só.
Ramon
Que mal há em ler, em alguns segundos, que há uma nova distro do Linux? Em todas as áreas a liberdade de expressar suas idéias sempre gera boas coisas, vide o próprio Linux. “Viva e deixe nascer”!