Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nautilus gerenciando mídias no Fluxbox

“Publicamos um artigo explicando como utilizar o Nautilus dentro de gerenciadores leves como o Fluxbox e como fazer este ser o gerenciador de dispositivos do sistema. O artigo é bastante interessante para aqueles que possuem máquinas mais antigas e querem ter um sistema de montagem de mídias moderno e atual.

“Rodar o Nautilus, o gerenciador de conteúdo do Gnome, ou outro aplicativo que necessita se comunicar com D-Bus em algum gerente de janelas leve como o Fluxbox pode se tornar um grande problema. O D-Bus oferece tanto um gerenciador do sistema para eventos como novo hardware adicionado ou impressão em fila de espera, como um gerenciador de seção de usuário, para ser usado por diversos aplicativos. Os gerenciadores de janelas e desktop principais como o KDE, Gnome e Xfce já iniciam o D-Bus com o gerenciador de seção destes, porém o Fluxbox e os gerenciadores mais leves não oferecem gerentes de seção e neste caso o D-Bus deve ser iniciado pelo usuário.””

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Caio (usuário não registrado) em 23/12/2008 às 9:14 am

    muito interessante, parabéns!

    Grobsch (usuário não registrado) em 23/12/2008 às 10:29 am

    Obrigado!!

Este post é antigo (2008-12-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.