MySQL 5.1: Nova versão do banco de dados aberto
“A Sun Microsystems lançou a versão 5.1 do seu banco de dados MySQL.
Na nova versão, os desenvolvedores se concentraram no desempenho, que melhorou a velocidade do banco de dados em surpreendentes 15%. Entre as novidades há cinco novos métodos de particionamento horizontal: range, hash, key, list e composite. Outros recursos novos são a replicação híbrida e o escalonador de eventos (event scheduler), que permite a automatização de tarefas SQL repetitivas.
Os sistemas operacionais suportados são Red Hat Enterprise Linux, Suse Linux Enterprise, Windows, Mac OS X, FreeBSD, HP-UX, IBM AIX, IBM i5/OS e todas as distribuições Linux.”
Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência ().
“Os sistemas operacionais suportados são Red Hat Enterprise Linux, Suse Linux Enterprise, Windows, Mac OS X, FreeBSD, HP-UX, IBM AIX, IBM i5/OS e todas as distribuições Linux.”
1) Um dia o OpenBSD vai dominar o mundo!
2) O Red Hat e o Suse não são distribuições Linux também?
Engraçado que não citaram o Solaris e o OpenSolaris, da Sun.
Bom, interessante que o MySQL agora está focando em performance e em recursos encontrados em bancos Enterprise.
Marcos Alexandre, mas isto está implícito :-) Hoje em dia nem é mais necessário dizer que o java, o vitrtualbox e o mysql são suportado pelos sistemas da Sun. É o mesmo que dizer que o dot net funciona no windows :-)
Pelo jeito está deixando a desejar:
http://developers.slashdot.org/developers/08/12/01/1627257.shtml
http://blogs.computerworld.com/mysql_5_1_released_with_crashing_bugs
Após o fiasco dos bugs do MySQL 5.0 e do 5.1, o pessoal do MySQL basicamente disse que “não podia corrigir todos os bugs críticos a tempo”, e que “estava focando o desenvolvimento em features ao invés de correção de bugs”. Isso aí, você tem features novinhas em folha, elas são cheias de bugs sérios, com potencial para corromper o banco de dados, mas são tão, mas tão legais!