Multiterminais com openSUSE 11.0
“Olá amigos, é com satisfação que trago mais essa ótima notícia. Agora os amantes do openSUSE conta com um tutorial de como transformar essa reconhecida distribuições em multiterminais, e com isso utilizar ao máximo o poder dos processadores atuais. Dentre outras utilidades, podemos destacar o uso dos multiterminais para apoiar a inclusão digital, a preservação dos recursos naturais e o cuidado com o meio ambiente. Você pode conferir esse trabalho visitando a WiKi do projeto Multilinux, que disponibiliza tanto tutoriais como vídeos.”
Enviado por Marcio Kleber Machado Torres (turbovixΘgmail·com) – referência (ronaldcosta.pro.br).
Esse tutorial tem um erro básico, na instalação diz pra usar o seguinte comando: # urpmi openssh-server
URPMI é usado no Mandriva, não no openSUSE.
Parece que já foi corrigido.
Lá está zypper openssh-server.
Ah sim, agora que vi…
Curioso que o artigo diz: “O grande diferencial desta distribuição é possuir o Yast um aplicativo que traz a possibilidade de configurar de forma gráfica diversos elementos do sistema operacional que normalmente são configurados através de linha de comando.”
E ele só usa Linha de comando em todo o tutorial!
“Supimpa” isso né?
De qualquer forma, parabéns ao Marcio Kleber Machado Torres! (Tinha esquecido logo dos parabéns).
Prezado Wallacy, como pode ler, as descrições antes do tutorial, é apenas um breve comentário sobre a Distro e não sobre as configurações de multiterminais, embora estamos trabalhando em um script para automatizar essa tarefa.
Marcio,
Sim, eu percebi! Só achei curioso.