Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla Firefox 3 BETA 4

“Foi disponibilizada hoje a versão BETA 4 do Mozilla Firefox 3 para download. A grande novidade desta versão é a performance em sites com JavaScript. Esta versão chega a ser 3 vezes mais rápida que o Firefox 2. Maiores informações, novidades e comparativos entre versões vejam o link a seguir.”

Enviado por doc (docΘlogdemsn·com) – referência (logdemsn.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 11/03/2008 às 2:45 pm

    Isso é quase um sonhe realizado

    cristo (usuário não registrado) em 11/03/2008 às 3:03 pm

    Caramba o beta anterior estava quase perfeito com escessão da impressão da página por arquivo, já baixei esse e vou começar a usar como Default

    cristo (usuário não registrado) em 11/03/2008 às 3:13 pm

    Engraçado que logo de inicio o firefox ocupa cerca de 40 mb, diferente do antercessor, mas talvez seja por causa dos novos recursos, mas com 3 abas abertas

    “escessão”

    Pelamordedeus, é exceção. Não confundir com excesso.

    André Farias (usuário não registrado) em 11/03/2008 às 3:28 pm

    http://www.diamantix.blogspot.com

    Pessoal querem um conselho, usem o o Firefox 3 Beta mesmo, o Firefox 2 não presta no Linux come todo o processamento, vão ver como o sistema inteiro fica mais rapido com o 3.

    “escessão”

    Pelamordedeus, é exceção. Não confundir com excesso.

    Na verdade é que era um excesso beeeeem grande :)

    Nada haver… ou quase…
    Será que a Adobe vai pensar algo do tipo: Puxa vida… usamos o “limitado” WebKit no Air, será que deveriamos ter usado o core do Firefox 3? Ainda podemos fazer isso no Air 2.0?
    Será? hehe

    alberto (usuário não registrado) em 11/03/2008 às 9:19 pm

    Mais informações aqui:
    http://br.mozdev.org/drupal/2008/03/firefox-3-beta-4

    Muito bom o blog abaixo para usuários do Firefox Linux
    http://ventnorsblog.blogspot.com/

    Será que a Adobe vai pensar algo do tipo: Puxa vida… usamos o “limitado” WebKit no Air, será que deveriamos ter usado o core do Firefox 3? Ainda podemos fazer isso no Air 2.0?

    Limitado entre aspas bem grandes, o Webkit é uma das engines que mais implementa os padrões do mercado, já foi uma das primeiras a passar no Acid2 (uma ano à frente do Gecko do Mozila Corp.), e seu nightly está somente à 10 pontos de passar no Acid3, Gecko falta uns 33 pontos.

    Já estou usando e está bem legal.

    Baixei, descompactei e ao executar, tive a impressão de ser mais leve que o F2. Todavia, duas coisas me chamaram a atenção:

    1. A diretiva CSS “float: right” na tag UL quando o “display” é “inline” não está funcionando. Para um beta prestes a ser lançado e, funcional no F2, parece-me que é um BUG. Essa situação é identica ao IE, ou seja, estão tentando fazer do F3 um novo IE?
    Relatei o BUG e está sob o número 422309. Espero que votem neste BUG para que seja chamado a atenção dos desenvolvedores

    2. Ao usar a mesma pasta de configuração do Firefox2, isso causa um crash se alguma extensão for atualizada. Eles deveriam usar uma outra pasta para acomodar F3. Assim você poderia testar F3 sem maiores problemas.

    Roger, basta, antes de instalar o 3, criar um backup da pasta do FF (ou mover a pasta .mozilla para .mozilla.old?), e deixar que a nova versão se encarregue de criar as configurações necessárias. É claro que este processo é meio chato, mas é uma solução temporária. Uma efetiva seria um sistema de migração das configurações antigas para a nova.

    [OFF]

    PS: escessão é a conjugação do verbo esseé na 3ª pessoa do plural no presente do indicativo.

    Se Guimarães Rosa pode, porque o camarada acima não? hauhauah

    [/OFF]

    tenchi,

    Pra que fazer um backup da pasta .mozilla manualmente, se isso poderia ser feito de outra maneira? Não seria mais simples, o próprio F3 criar uma pasta .mozilla3?

Este post é antigo (2008-03-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.