Mozilla credita 91% de seu faturamento em 2007 a acordo com o Google
Outro número interessante é que, apesar do crescimento do número de empregados, 40% do código continuou vindo de pessoas que não trabalham para a Mozilla.
O faturamento da fundação Mozilla subiu 13% em 2007 em comparação com o ano anterior. A receita da empresa foi de 75,1 milhões de dólares no ano passado, com a maior parte (91%) oriunda da parceria com o Google.
“Nosso faturamento segue forte e nossas despesas focadas,” disse Mitchell Baker, chairman da fundação Mozilla e antiga CEO em post em seu blog.
De acordo com os resultados auditados, os pagamentos de royalties de buscas foram de 68,2 milhões de dólares em 2007, ou 91% da receita total. Segundo a Mozilla, a porcentagem é um pouco menor do que em 2006, quando 92% do faturamento estava vinculado com o acordo com o Google. (via idgnow.uol.com.br)
Veja também detalhes sobre o crescente interesse da Receita Federal dos EUA sobre a exuberante saúde financeira da Mozilla.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
Para qualquer empresa, é bom quando se tem um grande parceiro comercial. Porém, da mesma forma que o Brasil não deveria depender tanto dos EUA, acredito que a Mozilla não deveria depender tanto do Google. Uma maior diversificação das fontes de renda pode prevenir alguns problemas no futuro (Chrome is comming).
” Veja também detalhes sobre o crescente interesse da Receita Federal dos EUA sobre a exuberante saúde financeira da Mozilla. ”
As entidades competentes dos States devem mesmo investigar possíveis casos de enriquecimento ilícito e muito rápido.
Não obstante, foi anunciado na mídia que vai ser investigado aquele povinho que especulou até o estouro da bolha imobiliária; convenhamos que isso é procurar pêlo em ovo, já que hoje os especuladores estão perdendo dinheiro.
@Fellype
O problema é que o sucesso da mozilla está atrelado ao sucesso do Google.