Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Montando corretamente partições NTFS com o KDE

“A princípio, deveria funcionar com qualquer distribuição recente usando KDE e ntfs-3g. Meu computador estava apresentando um comportamento muito estranho em se tratando de partições NTFS. As partições que constavam no “fstab” estavam sendo montadas corretamente, porém as partições de dispositivos USB estavam com o seguinte problema: Toda pasta ou arquivo que continha caracteres acentuados no nome estavam sendo escondidos pelos gerenciadores de arquivos (Konqueror / Dolphin) e até mesmo um simples ls. Quando as partições eram manualmente montadas (sudo mount /dev/sdxN mountpoint) tudo funcionava como esperado. Então qual era o problema?

O problema tem a ver como o KDE gerencia os dispositivos e as opções de montagem. Por algum motivo, o KDE não leva em conta o Locale da máquina e acaba montando a partição sem opções de locale, causando o erro. Como não existe solução pelo lado do KDE a única solução foi alterar os arquivos que fazem a montagem das partições ntfs.

Vamos colocar a mão na massa no link a seguir.”

Enviado por Marcelo Marzola Bossoni (mmbossoniΘgmail·com) – referência (oursobozo.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-08-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.