Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Módulo Python para controlar o modem DLink 500G

“Há algum tempo atrás eu postei sobre como acessar seu modem D-Link 500G via console. Para quem gosta de trabalhar com terminal isso é uma maravilha, porém essa descoberta traz também algumas outras vantagens… E se nós pudéssemos controlar o modem através de scripts? Isso sim é legal… Então para facilitar essa tarefa, eu criei um módulo em python para permite manipular o modem D-Link 500G.”

Enviado por Arthur Furlan (arthur·furlanΘgmail·com) – referência (arthurfurlan.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Muito boa a iniciativa, ainda mais porque tive problemas no passado para acessar a configuração dele pelo Firefox, ele teimava em funcionar apenas no Internet Explorer, e eu não queria reiniciar a máquina no windows para alterar as configurações.
    Resolvi colocando um firmware de um Jetspeed 520 nele, o qual tem um chipset similar, uma espécie de gambiarra mas que vêm funcionando bem, além de dar algumas características extras para meu d-link 500g, tal como upnp, que não existe nos firmwares da D-link.

    Pra quem tem o DSL 500b tem mais….

    http://vivaotux.blogspot.com/2008/04/hackeando-os-modem-d-link.html

    apesar do meu, após o update não conseguir entrar mais como root.

    Nunca compre nada da Dlink. É a PC-chips das redes sem fio. Falo por experiência própria. Hardware bugado e propenso a defeitos. Existem outras marcas baratas como opção. Só porque vc vê Dlink por todo canto não significa que é bom, pois não é.

    Douglas Augusto (usuário não registrado) em 17/05/2008 às 12:33 am

    Minha experiência com a D-Link também não é das melhores. Tenho um modem desse (DSL-500G, 2ª geração) que costuma travar em certos tipos de tráfego, especialmente P2P. Mas trava mesmo, nem mesmo o telnet funciona, aí só cortando e religando a energia.

    Pierre (usuário não registrado) em 17/05/2008 às 8:42 am

    Eu tenho Dlink há muito tempo, modem adsl, roteador wifi e nunca tive problemas. O único problema que tinha era com o modem em modo bridge quando ia usar voip ela travava, mas acabei descobrindo que deletando a entrada do protocolo alg ela funcionaria. Isto naoe stava na documentação. Foi uma dica que peguei em curso.
    Mas noresto realmente não tive problemas.

    luiz (usuário não registrado) em 17/05/2008 às 9:26 am

    eu so do grupo q diz q d-link nao presta,
    alem dos modem virem sempre com algum bug, o serviço de assistencia deles eh um lixo

    Concordo com todos sobre a D-Link não ser uma boa. Não tenho confiança nos produtos da D-Link.

    Aqui na empresa havia um modem D-Link até bem avançado em recursos, não lembro a versão, conectando nossa rede à Internet. Vira e mexe a nossa Internet caía e o só funcionava se eu mandasse um reboot ao modem. Trocamos por um Siemens Speedstream 4200, que funciona aqui há mais de três anos.

    Mas o caso nao foi isolado, vi problemas parecidos acontecer com modens de clientes e de colegas.

    Ramon Gadelha (usuário não registrado) em 17/05/2008 às 1:55 pm

    Tenho um modem D-Link 500G (Generation II) desde 2005 e nunca tive problemas, e olhe que ele passa 24h ligado :P

    Tem uns 5 meses q nao tiro ele da energia.

    Eu tambem tinha problemas de travamento principalmente em P2P, vi que o firmware dele era bem antigo, fiz o upgrade e surpresa ficou 200% melhor…..hehe eu recomendo fazer o upgrade do software dele….

    tenho um dlink 500b e um dlink dir-635 e acesso ambos via firefox (2 e 3) no linux (10.1.1.1 e 192.1.1.0) sem problemas. A rede wireless funciona normalmente :)

    André Machado (usuário não registrado) em 18/05/2008 às 9:23 pm

    Tenho um D-Link 500B configurado como roteador. Desde que o comprei, em Março do ano passado, ao ligá-lo, ele não se conectava automaticamente à internet, sendo necessário acessar http://10.1.1.1 de um browser para que a conexão fosse feita. Só recentemente, em Novembro/07, acho, vi um tutorial em um site que perdi que dizia ser necessário desabilitar alguns serviços do modem e atualizar o firmware. Eu somente desabilitei os serviços e ele passou a funcionar corretamente. Mas a pergunta: por que isso? Por que o produto já vem de fábrica com uma configuração errada? Tinhamos que boicotar esse tipo de empresa!

    Douglas Augusto (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 9:26 am

    tiaggs em 17/05/2008 às 3:18 pm:

    > “Eu tambem tinha problemas de travamento principalmente em P2P, vi que o firmware dele era bem antigo, fiz o upgrade e surpresa ficou 200% melhor…..hehe eu recomendo fazer o upgrade do software dele….”

    Pode por gentileza nos dizer onde encontrar a versão mais nova do firmware do D-Link 500G? O meu atual (original) firmware é: R2.01.B18.LA(021206a/T93.3.44)

Este post é antigo (2008-05-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.