Ministro Gilberto “Geek” fala à Folha sobre software livre
“O ministro hacker da Cultura do Brasil tem posições conhecidas sobre inclusão digital, software livre e sobre a cultura digital. No especial de 25 anos do caderno de Informática, ele fala sobre a importância da inclusão digital (para assinantes). Para Gil, ampliar o acesso aos computadores e a internet é uma chance de “países como o Brasil, como os países da África, darem a largada junto com os países tradicionalmente na ponta em ciência e tecnologia” na economia digital.
“E o software livre, claro, faz parte disso. É aberto, é gratuito. Hollywood tem usado o software livre nos efeitos especiais, porque é inteligência, efeito especial é inteligência e software livre é muita inteligência junta, uma comunidade ativa”, diz Gil”
Enviado por Helge Panzer Kampfwagen – referência (circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br).
E no começo da gestão do ministro eu pensava que não ia dar em nada… olha isso…
O ministro *hacker* ?!?!?!?!??!
sem mais
–toledo
Não entendi o “(para assinantes)”. A intenção é mostrar algum tipo de contradição do Ministro? Por que se sim, não faz o menor sentido, já que ele foi convidado por um meio de comunicação a falar sobre o tema. Se o jornal é excluente, a culpa é do jornal. O Gil pôde ao menos fazer com que as suas idéias chegasse a alguém, o que não aconteceria caso ele tivesse se recusado.
O (para assinantes) foi herdado do TFA, aparentemente.
Quando ele falou de Hollywood, a primeira coisa que passou por minha cabeça foi se ele tinha lido meu artigo….
Bem, vou fingir que sim!!
Sim, eu havia reparado que o texto foi retirado do blog da folha. Meu comentário não foi uma critica a este blog, minha inteção era mesmo chamar atenção para isso, acho que me expressei mal. Creio que a folha tenha um nível mínimo critica, mesmo que disfarçadamente, ao governo por reportagem.
“Quando ele falou de Hollywood, a primeira coisa que passou por minha cabeça foi se ele tinha lido meu artigo….”
Ele eu não sei mas eu li, ficou bom bem completo!
Pois trade de mandar pra ca tambem hehe!
“Quando ele falou de Hollywood, a primeira coisa que passou por minha cabeça foi se ele tinha lido meu artigo….”
E ele não pode efetuar leituras de blogs, notícias?
Acho que é sim um ministro Hacker, afinal o termo hacker é na realidade o termo para se definir pessoas que descobrem soluções simples para problemas complexos. Acredito que o Ministro Gilberto Gil tenha feito isso inúmeras vezes e não diz isso sem conhecimento. Afinal ele nada diz antes e pesquisar.