Ministério da Cultura lança Xemelê, baseado em WordPress
“No CONSEGI 2008, o Ministério da Cultura lançou a “Comunidade Xemelê”. Ela é um conjunto de plugins que transforma o WordPress em um gerenciador de portais. Leiam o que o Portal do Software Público Brasileiro fala:
“Este grupo busca compartilhar soluções para fomento da comunicação interativa e dos processos colaborativos utilizando a plataforma Internet. Estamos falando de ferramentas para gerenciamento de sites, blogs, chats, wikis, e também de ambientes para integração de serviços de e-mail, agenda, workflow, etc. Para o código (até o momento) utilizamos HTML, PHP, JavaScript, Jquery, e banco de dados MySql. Entretanto é importante destacar que a comunidade Xemelê busca atender ao público que não domina código, mas ainda assim deseja explorar o potencial de comunicação interativa e colaboração da Internet””
Enviado por Cristina Araújo (crisoaraΘgmail·com) – referência (hephesto.com).
Ultimamente tenho criticado muito o governo por aqui, então me vejo de certa forma obrigado a deixar meus parabéns ao Ministério da Cultura.
Creio que estas iniciativas se amadurecerem representam um avanço em relação a concepção de fomento a cultura enquanto mera distribuição de verbas públicas para patrocinar eventos específicos que meia dúzia de engravatados decidiram que são mais importantes para a nossa cultura.
O avanço em proporcionar apenas os meios é permitir que o amadurecimento da cultura se dê através da integração direta entre os cidadãos, fortalecendo a idéia de cultura como processo em constante transformação.
Yet Another Mindless Content Manager.
Acho que falta conteúdo pra ser gerenciado por todos esses gerenciadores… :))
que que o Ministério da Cultura está fazendo customizando software livre? Será ainda influência do ex-ministro pop?