Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mídias complementares: Internautas assistem à TV enquanto navegam

Eu navego na Wikipedia enquanto assisto aos documentários do History Channel

Quase um terço do acesso à internet doméstico nos EUA acontece enquanto os usuários estão com a TV ligada.

Esse dado sugere que as antigas e novas mídias se complementam, em vez de disputarem pela atenção das pessoas. O estudo da Nielsen Company, divulgado na sexta-feira (31/10), concluiu, inclusive, que usuários assíduos da web costumam também ser os que vêem TV por mais tempo – dedicam cerca de 2h50 a essa atividade, enquanto os telespectadores que não usam a internet gastam apenas 2h20.

As descobertas parecem positivas para as emissoras preocupadas com a possibilidade de a web roubar sua audiência e seus anunciantes. Além disso, os resultados explicam porquê a audiência de programas de TV se mantém mesmo com o aumento do tráfego online. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 4/11/2008 às 7:08 pm

    Faço Rádio e TV na faculdade e sei disso porque vi várias pesquisas, e é uma briga, porque antigamente era briga entre SBT e Globo, agora é briga entre Globo e YouTube. Em uma outra pesquisa que eu vi, algumas pessoas também ouvem rádio enquanto mexem no computador e estão vendo TV, e isso era coisa de uns 30%! huahua

    semspam (usuário não registrado) em 4/11/2008 às 10:27 pm

    Particularmente eu só escuto rádio ou escuto mp3 enquanto mexo no computador. Não dá pra olhar pra TV e a tela do computador ao mesmo tempo.. no máximo raramente fico escutando a TV enquanto mexo no computador e quando ouço algo que interesse dou uma olhadinha e em seguida volto o rosto para o monitor.

    Wilfredo (usuário não registrado) em 5/11/2008 às 6:29 pm

    Eu ouço rádio ou música enquanto navego na Internet. Uma época eu assisti à TV durante a navegação, mas não funcionou muito bem comigo.

Este post é antigo (2008-11-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.