Metamorphose Linux: nova distribuição nacional
Continua aberta a temporada das NDLB!
“Posto essa dica para dizer que foi lançada a mais nova distribuição brasileira, O Metamorphose Linux 1.0, cheia de novidades e recursos.”
Enviado por Ailton Nascimneto de Mattos (perguntasΘmetamorphoselinux·net) – referência (metamorphoselinux.net).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-12-08
Nothing to see here, move along…
Mais uma?!
O problema a meu ver não é ter mais uma distribuição. O problema é uma distribuição que não agrega mais nada ao mercado. Além do mais um erro que considero gravíssimo, ícones copiados integralmente do OS X.
Isso é uma falta de respeito e uma violação de direitos flagrante.
Mais uma, esse cara deve ser um Fanfarrão…
Pior de tudo o Augusto ainda publicar uma merda dessa…
Definitivamente o Br-linux esta ficando comercial demais.
Vai Brain esbraveja ai … “Dizendo que o Br-linux é seu e que você publica o que você, e quem não quiser ler que não acesse”.
[]´s
Né por nada não, mas quem fala que a distro não agrega nada de novo já a experimentou? Se já, porque não fala sobre a sua experiência com ela? Criticar sem saber é complicado. Fica fácil e pode induzir ao erro.
Poderíamos fazer um site nos moldes do RIO BODY COUNT
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Body_Count
Para contar as “distribuições Linux brasileiras” lançadas em 2009!
não é por nada,
mas dêem uma olhada nesse link do site do projeto: http://metamorphoselinux.net/album/slides/imagem14.html
reparem no canto superior o caminho que aparece “/home/kurumin” é impressão minha ou é um KuruminNG com style de “OS X”? o que há de inovador na distro? sei não mas acho que trocaram o tema e colocaram como “nova” distro! não tem nada de Diferente, nem o nome do usuario poadrão do live cd!
Pq o cara simplesmente não “lançou” um tema para KuruminNG, ficaria menos chato pra ele.
distribuicao_nacional_de_linux = distribuicao_nacional_de_linux + 1
Joca, me parece que quem está esbravejando é você. E não vejo nenhum apelo comercial em publicar notícia sobre este tipo de lançamento. Por mais que eu não aprecie a multiplicação das distribuições que não agregam ostesivamente valor, se ela estiver ocorrendo, creio que o natural é não tentar fingir que não.
Os mesmos que criticam as novas distros, são aqueles que contribuem muito com o software livre. Contribuem com desenvolvimento de novos programas, com correção de bugs, com testes empacotamento, não é mesmo?
Não conheço a distro, não sei se é boa ou ruim. Mas tenho certeza que quem escreve aqui não criou o Debian, ou o Slackware, ou RedHat, ou Gentoo, ou nenhuma outra distro-mãe (distro que é base para outras). Apenas sabem criticar e de forma não inteligente. Se você acha algo ruim numa distro entre em contato com o criador e sugira correções, melhorias e diga quais você acha que devem ser. Pelo tipo de crítica e texto que escrevem parece algo como incapacidade de fazer ou inveja por não ter feito.
E se você não gosta do que leu aqui digo algo com plena convicção:
Não sou nada no BR-Linux, mas sou leitor há anos e posso dizer que se você não gosta do que lê aqui, não visite mais o site, tire ele de seus favoritos e por favor não diga para ninguém que você o conhece, pois fica feito para o site ter alguém como você conhecido como leitor dele.
Corrigindo: de “feito para o site” para “feio para o site”
Vejo o que está acontecendo da seguinte forma:
O Kurumin original deixou milhares de órfãos.
O pessoal experimenta de tudo e não consegue achar a distro que os satisfaz plenamente.
Quem pode (e consegue) faz um remaster e divulga seu trabalho.
Eles se acham capazes de lançar um novo Kurumin.
E tem todo o direito de tentar.
Mas vai que numa destas dá certo…
No fundo no fundo é tudo Ubuntu
Será que alguém podia mudar de distro “mãe” ?
Acho que seria interessante que no site da distro existisse uma boa e bem detalhada descrição dos objetivos e do que é que levou à sua criação, isso daria muito mais credibilidade e evitaria esse monte de especulações e críticas. Do jeito que está sendo “jogado” no ar, realmente fica difícil ter uma primeira boa impressão.
Mais do mesmo!
Ao invés de ajudarem as distros-base, ficam criando forks cheios de bugs e muita porcaria.
Ajudar o software livre? Sempre ajudo, mas não fico dando uma de idiota, querendo aparecer! Tudo isso só pro cara se achar o fodão e dizer que criou uma distribuição! Perda de tempo e reinvenção da roda…
Ajude o SL de forma inteligente e não de forma estúpida.
Eu topo fazer um br-distro count. Isso está ficando BEM divertido.
Vai acelerar ainda mais – as distribuições que não chegam à versão 3 e nem ao quarto usuário que faz mais do que 4 logins nela na vida tendem a se multiplicar nas férias escolares, igual cogumelo depois da chuva.
Eu não acho que elas façam mal, na verdade – são efêmeras, e o “distribuidor” responsável por elas usualmente não faria outro tipo de desenvolvimento se não estivesse gastando seu tempo nela.
Eu já fiz a minha, faz uns 10 anos. Aprendi bastante no processo, mas creio não ter feito mais do que 3 logins nela. Não anunciei, prque tenho senso do ridículo. Mas não vejo nada de errado em divulgar quando alguém manda pra cá um anúncio de que fez o mesmo!
Ah, vá, libera aí o BR-Linux-Linux.
“Ah, vá, libera aí o BR-Linux-Linux.”
Boaaa!
Não tá lá no DistroWatch…
Não sou um mestre em linux, mas eu acho si tem pessoas interessada a fazer um distro brasileira. Tem que pegar o codigo-fonte do linux e fazer uma distro “tupinikin”. Agora si o criador no Metamorphose de tal ditro eu não sei. Mas a ideia foi boa.
Olá
Eu só queria dizer que antes de falar mau do Metamorphose, teriamos de primeiro ver-lo funcionando, pra se realmente ele é uma copia, mais um, apenas temas novo, etc.
eu baixei e vi que ele é o melhor distro que eu já usei ate hoje.
Deixo a dica, vlw!!!