Mensagem pra você: Lançada a versão 2.4.0 do Pidgin
“Saiu a versão 2.4.0 do Pidgin, e as novidades podem ser conferidas no Changelog. O Pidgin é o aplicativo de mensagens instantâneas favorito entre os participantes da pesquisa anual do BR-Linux.”
Enviado por Julio Pacheco – referência (pidgin.im).
• Publicado por Augusto Campos em
2008-03-03
Pacote .deb :
http://getdeb.net/comment.php?rel_id=2259
Pidgin está parado no tempo. qualquer aplicação web faz oq ele faz hj em dia (meebo como um exemplo). Um cliente de msn que está ficando ótimo e cheio de features é o emesene, mas não é multiprotocolo.
Eu uso o Pidgin todos os dias mas como o colega ai já disse ele está meio parado no tempo. Qualquer auauMSN, emmessene, Maeboo, placebo e os raios já fazem o mesmo e até mais. A única vantagem do Pidgin ér realmente o multiprotocolo, do resto ele é o resto.
Uma pena!
O Emesene é muito melhor que o Pidgin se a o objetivo da pessoa é usar apenas a rede MSN.
Download:
http://www.emesene.org/trac/wiki/WikiStartBR
So nao gostei da treta que rolou entre o pidgin e o slack. O patrick ficou puto com o pidgin e nao vai mais colocar no slack….
Mas tb o pessoal do pidgin falou demais, e o patrick e brutinho…
Pode estar parado no tempo, mas é um excelente software e supre todas minhas necessidades (mesmo que eu use principalmente o MSN).
Testei o emesene e está mesmo excelente, e bem leve… vi uma notícia sobre ele aqui no BR-Linux, mas pensei que estava em estágio beta, etc etc. Parabéns aos desenvolvedores.
às vezes parece que o pidgin core contra a maré mesmo.
A partir um ponto ele passou a exibir a foto do usuário com quem você está conversando bem pequena lá no canto, e não tem a opção para você deixar foto maior.
Vejam que não estou pedindo Winks ou Compartilhamento de Papel-de-parece, mas somente poder ver a “fotinha” da pessoa com quem estou conversando. Um recurso que havia, mas que foi retirado, talvez na tentativa de não se parecer com o MSN Messenger.
Mas o pidgin tem em sua vantagem um bom conjunto de plugins (não-oficiais) que adicionam recusos legais à ele.
O problema com o pidgin é realmente a falta de recursos. Seu ponto forte é ser multiprotocolo, o que me impede de adotar o emesene ou o aMSN.
Parece que o pidgin tenta nivelar por baixo: ele suporta vários protocolos, mas só implementa os recursos que forem comuns a todos eles.
Bem que poderia haver alguma coisa específica de cada protocolo que não fosse impossível de reproduzir, como outros programas de mensageria já fazem.
Lembrando que o pacote em
http://getdeb.net/comment.php?rel_id=2259
é para Ubuntu
Usuários do Debian(etch) podem compilar através do código fonte.