Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mensagem pra você: Lançada a versão 2.4.0 do Pidgin

“Saiu a versão 2.4.0 do Pidgin, e as novidades podem ser conferidas no Changelog. O Pidgin é o aplicativo de mensagens instantâneas favorito entre os participantes da pesquisa anual do BR-Linux.”

Enviado por Julio Pacheco – referência (pidgin.im).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Pacote .deb :

    http://getdeb.net/comment.php?rel_id=2259

    Guilherme (usuário não registrado) em 3/03/2008 às 7:23 pm

    Pidgin está parado no tempo. qualquer aplicação web faz oq ele faz hj em dia (meebo como um exemplo). Um cliente de msn que está ficando ótimo e cheio de features é o emesene, mas não é multiprotocolo.

    Eu uso o Pidgin todos os dias mas como o colega ai já disse ele está meio parado no tempo. Qualquer auauMSN, emmessene, Maeboo, placebo e os raios já fazem o mesmo e até mais. A única vantagem do Pidgin ér realmente o multiprotocolo, do resto ele é o resto.

    Uma pena!

    Arthur (usuário não registrado) em 3/03/2008 às 7:30 pm

    O Emesene é muito melhor que o Pidgin se a o objetivo da pessoa é usar apenas a rede MSN.

    Download:
    http://www.emesene.org/trac/wiki/WikiStartBR

    So nao gostei da treta que rolou entre o pidgin e o slack. O patrick ficou puto com o pidgin e nao vai mais colocar no slack….
    Mas tb o pessoal do pidgin falou demais, e o patrick e brutinho…

    Pode estar parado no tempo, mas é um excelente software e supre todas minhas necessidades (mesmo que eu use principalmente o MSN).

    Testei o emesene e está mesmo excelente, e bem leve… vi uma notícia sobre ele aqui no BR-Linux, mas pensei que estava em estágio beta, etc etc. Parabéns aos desenvolvedores.

    às vezes parece que o pidgin core contra a maré mesmo.
    A partir um ponto ele passou a exibir a foto do usuário com quem você está conversando bem pequena lá no canto, e não tem a opção para você deixar foto maior.
    Vejam que não estou pedindo Winks ou Compartilhamento de Papel-de-parece, mas somente poder ver a “fotinha” da pessoa com quem estou conversando. Um recurso que havia, mas que foi retirado, talvez na tentativa de não se parecer com o MSN Messenger.
    Mas o pidgin tem em sua vantagem um bom conjunto de plugins (não-oficiais) que adicionam recusos legais à ele.

    O problema com o pidgin é realmente a falta de recursos. Seu ponto forte é ser multiprotocolo, o que me impede de adotar o emesene ou o aMSN.

    Parece que o pidgin tenta nivelar por baixo: ele suporta vários protocolos, mas só implementa os recursos que forem comuns a todos eles.

    Bem que poderia haver alguma coisa específica de cada protocolo que não fosse impossível de reproduzir, como outros programas de mensageria já fazem.

    Lembrando que o pacote em
    http://getdeb.net/comment.php?rel_id=2259
    é para Ubuntu
    Usuários do Debian(etch) podem compilar através do código fonte.

Este post é antigo (2008-03-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.