Mensagem à Comunidade Mandriva, por Hervé Yahi
“Esta é uma tradução para Português do blog oficial da Mandriva, texto original aqui.
Por Hervé Yahi, traduzido por Sergio Rafael Lemke: “É com prazer que anunciamos o lançamento, em Janeiro de 2009, do comitê de coordenação mundial da comunidade Mandriva, as características principais deste comitê:
* Unificar e alavancar a Comunidade e o ecossistema, juntando esforços buscando objetivos mais claros.
* Expor com maior visibilidade o que está sendo lançado.
* E por último, mas não menos importante, estabelecer um marco chave no caminho para o sucesso.Minha proposta é para que haja um ou dois representantes da comunidade Mandriva por país/região, junto a pessoas da Mandriva. Anne Nicolas, Vice Presidente de Engenharia da Empresa, é a encarregada, pelo lado da Mandriva de colocar isto em prática.
Confirmamos que o Mandriva Linux 2009 Spring vai ser lançado em abril de 2009. Também em 2009, no primeiro trimestre, a Mandriva vai lançar a nova versão para servidores, o Mandriva Enterprise Server 5.
Eu e o time da Mandriva, desejamos a todos um Feliz Natal e tudo de bom para 2009.””
Enviado por Sergio Rafael Lemke (bedi·comΘgmail·com) – referência (warever.info).
Wou!
Fico deveras feliz com essas noticiais…
Espero que a Mandriva possa se sustentar cada vez mais e mais…
Fico mais feliz ainda com a noticia de um Mandriva Enterprise Server 5.
Vamos ver no que dá…
Vida longa e próspera!
Penso que ao usar as palavras unificar, alavancar, objetivos mais claros, novo marco… você está sendo genérico d+. O texto dá a impressão que muita coisa vai ser repensada.
Para um projeto de software livre ter sustentação é necessária a participação ativa de uma comunidade organizada, disposta até a por a mão no bolso para que os objetivos sejam alcançados. Os usuários da distribuição MANDRIVA são fiéis, mas sentem que a matriz francesa não soube, até o momento, aglutiná-los em nível internacional, especialmente aqui no Brasil, terra da CONECTIVA. Se este comitê de coordenação mundial trabalhar corretamente o primeiro passo da restauração estará sendo dado!
Cara eu gosto demais da Mandriva :) ela é uma empresa realmente SL.
O problema da Mandriva é mais de mercado do que administrativo.
Mesmo se o chefão fosse um Augusto Campos, que conhece muito sobre software livre (além de administração), a empresa não ia melhorar.
Não há espaço no mercado para tantas distribuições (comerciais).
Mas estou na torcida para que a Mandriva se recupere.
Todas as empresas (já estabelecidas) podem oferecer muito ao software livre.
Faz tempo que não fico tão feliz com uma notícia sobre Linux. O Mandriva Server 5 vai ser bem-vindo, desde o Mandriva 2008.1 que ja considero o MLCS4 muito velho.
2009: Mandriva renovado, AIR, Chrome, GEM, Kernel DRM… :D
Não será tarde demais ???