MEC ampliará projeto de laptops para escolas públicas
Uso do computador exige mudanças de currículos e projetos pedagógicos. Escolas aumentam aulas e criam sistema de rodízio do aparelho com alunos.
O uso de laptops em sala de aula transforma a escola e exige uma reformulação profunda do currículo e do projeto pedagógico, concluíram os professores e pesquisadores das cinco escolas piloto do Projeto Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação (MEC), cuja ampliação, prevista para acontecer até o fim do ano, depende da conclusão de licitação que está em andamento.
Os professores reuniram-se nesta sexta-feira (25), no Rio, para debater o resultado das experiências que fizeram no último ano, desde o início do projeto.
Saiba mais (g1.globo.com).
Teve uma notícia semana passada sobre um projeto aí que levaria micros com KDE para 53milhões (sic) de alunos brasileiros. Não sei porque não saiu essa notícia aqui. Por incrível que pareça, ela estourou primeiro lá fora, eu vi primeiro no /. e depois no KDE Dot News. Coitados dos gringos, ficaram crentes que cada criança brasileira em escola pública seria presenteada com um PC… Eu até pensei em falar isso pra eles, mas como eu só sei ler e muito mal a língua de Shakespeare, achei melhor ficar calado.
Não saiu aqui antes porque, mesmo sabendo da notícia e que ela ainda não havia saído aqui, você não a enviou, Clésio. Mas hoje um leitor enviou, e deve sair aqui no início da tarde.