Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Manual completo do Ubuntu 8.04 em PDF

“Um curso “básico” sobre o Ubuntu 8.04 LTS totalmente traduzido para o nosso português foi liberado por colaboradores. O manual, de quase 400 páginas, possui várias dicas e informações úteis e interessantes, indo desde assuntos básicos sobre o Projeto Ubuntu e uso de softwares de escritório até particionamento de disco e as várias formas de suporte da distribuição.

O download é um pouco grande (37 MB), mas a leitura é recomendada tanto para usuários iniciantes, que estão começando com o Ubuntu, quanto para usuários que pretendem aproveitar mais a fundo o sistema.”

Enviado por Paulo Seikishi Higa (pauloΘguiadopc·com·br) – referência (guiadopc.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel (usuário não registrado) em 31/08/2008 às 1:22 pm

    Esse é de graça de verdade!

    uhauhahua

    Gostei muito ! parabéns !

    Thomas Kaufmann (usuário não registrado) em 31/08/2008 às 4:18 pm

    Li pouco dele ainda, mas pelo que vi parece ser uma boa referência pra quem tá migrando do Micro$oft Ruindows pros sistemas Linux. Gostei de ver que ele aponta correspondências entre as duas plataformas, por exemplo: o mensageiro instantâneo Pidgin como uma alternativa para o MSN Messenger. Acho que se eu estivesse começando numa distribuição Linux hoje e tivesse em mãos este texto, com certeza não iria me perder, e ainda por cima me incentivaria mais a continuar buscando mais informações.
    Abraços.

    Paulo Lima (usuário não registrado) em 31/08/2008 às 4:42 pm

    Vou ler isso agora!!!

    http://www.nanosecond.wordpress.com

    Boa iniciativa, mas a tradução ficou bem crua. Incomoda principalmente ver “free software” virar “software gratuito” e que o Richard Stallman foi o criador do UNIX. Merecia uma segunda edição.

    configure (usuário não registrado) em 1/09/2008 às 11:11 am

    Caro hneto, quando comentar um erro coloque também o texto certo para que possamos corrigir o curso. O curso em inglês apesar de ser ótimo, tem trechos confusos que quem não é expert em ubuntu consegue decifrar. Um abraço.

    karlosweb em 1/09/2008 às 2:40 pm

    Muito boa mesmo esse tutorial.

Este post é antigo (2008-08-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.