ManDVD agora em português
“O software livre ManDVD já conta com a interface traduzida para português brasileiro. A tradução foi incorporada à versão 2.5-3 do software. A versão 2.5-4, no entanto, conta com várias correções de erros e é recomendada para utilização. O ManDVD é um software de autoração de DVDs e possibilita, de forma rápida e fácil, a criação de DVDs de vídeo para serem reproduzidos em qualquer aparelho de DVD. Além disso, já possui ampla documentação em português.”
Enviado por Wille Marcel (willeΘriseup·net) – referência (wille.wordpress.com).
Já usei muito o mandvd, ele não permitia (permite agora ?) o redimensionamento das legendas e de vez em quando, mesmo controlando na unha as dependências, no final aparecia um erro sinistro…
“mplex Unable to open file silent.mpa for reading”
A paciência acabou, migrei para o devede:
http://www.rastersoft.com/programas/devede.html
Escrito em Python, simples de usar e até o momento não me causou 10% das dores de cabeça do mandvd.
“redimensionamento das legendas” seria modificar o tamanho da fonte da legenda?
na última tela, clique em opções e escolha fonte, tamanho da fonte e posição da legenda.
o mandvd atualmente parece estar com uns problemas na criação de slideshows, mas em relação a dvd’s de vídeo nunca tive problemas!
Obrigado pela dica. E quanto ao erro ?
“mplex Unable to open file silent.mpa for reading”
Na internet ninguém sabe responder do que se trata…
harry, muitas vezes o problema não está nem no programa, mas no programa que você instalou. Problema q vai desde falta de dependências ou problemas no empacotamento.
Não tem nada a ver com o tema, mas legal ver o que sempre falo acontecendo, traduções são feitas por terceiros, desenvolvedores não precisam ou devem traduzir os programas, dito isso, estou começando a receber ajuda com tradução de um português.
Meu computador é velho, não tenho paciência para testar nenhuma interface gráfica para criação ou edição de dvds, mas como escrito ao lado, sáo interfaces gráficas, é só testar o Mplex em separado e ver se o erro é dele.