Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mais plugins para o Compiz

“Nem só de enfeites e efeitos vive o compiz. Recentemente, eu e um colega (Eduardo Gurgel) andamos conversando sobre plugins que fossem mais úteis do que bonitos e pudessem melhorar o uso geral do desktop. A necessidade veio de se ter recursos que permitissem funcionalidades de distribuir janelas na tela maximizando o espaço útil e minimizando overlapping. Parte disso veio de inspiração/inveja do wmi :).

O resultado: Maximumize modificado e Minimumize. Os vídeos e o post ilustram bem as funcionalidades dos plugins. Outra questão: a experiência de escrever plugins para o compiz foi excelente! Simplesmente queríamos um recurso em um software e implementamos. Ademais a infra-estrutura para desenvolvimento de plugins para o compiz é ótima e os desenvolvedores são muito acessíveis (fóruns e IRC). Espero que esses plugins sejam os primeiros de muitos plugins úteis para o compiz.”

Enviado por Marco Diego Aurélio Mesquita (marcodiegomesquitaΘgmail·com) – referência (edgurgel.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Parabéns Eduardo e Marco, meus colegas de laboratório.
    Espero em breve estar usando os plugins de vocês!

    jotaB (usuário não registrado) em 31/10/2008 às 7:18 pm

    Há muito desisti do Compiz. A princípio parecia uma boa idéia que poderia até atrair novos usuários para o Linux. No entanto, a quantidade de problemas que ele traz não vale o sacrifício de deixá-lo rodando.

Este post é antigo (2008-10-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.