Locaweb terá datacenter para 100 mil servidores
Com o data center, o foco da Locaweb, que tem forte presença nas pequenas e médias empresas em hospedagem de sites, é o mercado corporativo. Além da infra-estrutura de equipamentos, a empresa tem serviços de virtualização, computação em nuvem e contingência de dados. “Hoje temos grandes clientes, como bancos e indústria, rodando aplicações de missão crítica dentro da Locaweb”, diz Mautner.
O primeiro data center da Locaweb, inaugurado em 2006, tinha capacidade para quatro mil servidores.Segundo o presidente, a expectativa de capacidade de cinco anos foi surpreendida pelo crescimento do mercado e da própria Locaweb, que aumenta a taxas superiores a 40% ao ano. “Pretendemos acumular pelo menos 10 anos de crescimento da empresa na nova capacidade”, afirma.
(via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).
O que a matéria tem a ver com Linux? Não vi nada a respeito.
é que TEORICAMENTE dentre os 100mil servidores haverão alguns servers linux …
Daí na concepção do autor e do moderador isso tem TUDO a ver com SL.
Ué, mas eu não disse que a matéria tem algo com Linux. Mas como a Locaweb tem se destacado no apoio ao pessoal do Ruby, achei que merecia a menção. Aliás, é comum eu publicar matérias sobre provedores de hospedagem no BR-Linux.
A Locaweb vem fazendo coisas interessantes mesmo pelo Ruby.
Pena que os preços são muito caros se comparados com os provedores de hospedagem gringos. Segue a regra dos demais serviços brasileiros.
100.000 servidores é um número respeitável.
Hospedar em regime de colocation é interessante, mas só representa um desafio técnico no ponto de vista de infra-estrutura física e de rede.
Divertido mesmo seria ter todos esses servidores em regime de outsourcing, onde fosse preciso administrar SO, middleware, BD, usuários, segurança, etc…
:)
Este blog deveria ser sobre Linux e projetos diretamente relacionados, não sobre servidores de hospedagem que de alguma forma ajudam algum projeto open source. É apenas minha opinião, mas eu acredito que muitas pessoas pensam da mesma forma.
Pelo menos evitaria estas matérias que deixam os leitores com cara de “e daí”.
Vale lembrar que a WHBRASIL é a mais apropriada para hospedar o seu site em XOOPS: http://xoopsbr.org/~whbrasil/
Erick, este blog é o meu blog, e deveria ser sobre os assuntos que eu considero interessantes. Você é bem-vindo se quiser continuar lendo.
Que o blog é seu todos nós sabemos, mas isso não muda o fato de que o blog tem um tema definido (Linux), e que as pessoas procuram notícias relacionadas a este tema. Isto se chama coerência.
Pois as pessoas visitam o http://BR-Linux.org, e não o http://Assuntos-que-o-augusto-considera-interessantes.com. Existe uma clara diferença.
Lógico, o blog é seu e você posta sobre o que quiser. Mas tome cuidado, pois o mundo dos blogs é bastante competitivo e a qualquer momento pode aparecer um novo blog que encare o assunto “Linux” com maior seriedade.
De fato, o BR-Linux tem um tema bem definido, e divulgado há anos. Reproduzo, com grifo:
A sua visão reducionista não corresponde, nem de longe, ao que eu pratico já há vários anos.
Quanto a outros blogs sobre Linux aparecerem: sempre são bem-vindos, e procuro sempre ajudar a divulgar, ou até mesmo contribuir. Não estou competindo com ninguém quanto a isso. Tomara que surjam vários melhores que o BR-Linux!
Se você quiser ler sobre os assuntos que eu considero interessantes, seja sempre bem-vindo ao meu blog!
Claro, uma notícia que nem sequer cita o Linux, ou software livre, tem tudo a ver com este blog. E a tal empresa de hospedagem é tão neutra que oferece servidores Windows e Linux, com uma variedade de linguagens que vão desde ASP.NET até PHP.
Sem contar o vídeo do Bill Gates bem na página inicial, deve ser para apoiar o software livre, não?
Pareceu mais propaganda do que informação este post.
Para finalizar o assunto: se realmente há uma associação entre a Locaweb e o tema deste blog, porque isso não foi acrescentado ao artigo? Da forma que foi postado, a idéia central (se é que existe uma) ficou completamente obscura, sendo impossível identificar a relação entre a notícia e este a blog de uma forma direta e simples.
Erick: caso você não tenha percebido a relação entre o tema do post e o tema do blog, que eu me dei ao trabalho de citar por extenso e com negrito para facilitar o teu entendimento, e já que você deseja finalizar o assunto, repito meu comentário lá do alto, que não chega a considerar esta relação: este é o meu blog, e trata sobre os assuntos que eu considero interessantes. Você é bem-vindo se quiser continuar lendo.
O problema é que nem mesmo a relação que você colocou em negrito está sendo mostrada no artigo. Um exemplo de como ela seria mostrada de forma clara:
Além de tudo, no rodapé do seu blog está escrito isto:
Talvez seja interessante atualizar este texto para deixar claro que o blog é sobre qualquer coisa do seu interesse, e não somente sobre Linux e software livre, não acha?
De qualquer forma, você já disse que este é seu blog, no entanto, isto não o isenta de críticas. Você pode tratar isto de forma positiva ou não, mas é impossível evitar as críticas.
O que é contingência de dados?
Longe de mim querer evitar as críticas, Erick. Mas não é porque eu lhe dou este espaço para me criticar, aqui no meu próprio blog, que eu preciso concordar com a tua crítica, ou deixar de responder o que penso sobre o que você diz.
Certamente não vou buscar justificar, em cada notícia, a razão de ela estar de acordo com o tema, a pauta, o foco ou o interesse do BR-Linux. Para mim está sempre bem claro, e você é bem-vindo se quiser ler. Percebi que para você não ficou claro, e lhe respondi nos comentários qual a razão.
Para completar, creio que eu publico todos os dias grande quantidade de notícias sobre Linux e código aberto (talvez você já tenha percebido isso também), exatamente como diz o rodapé. Mas note que o rodapé não diz “*somente* notícias sobre Linux e código aberto”, como você parece estar se esforçando para entender. E note também que eu me dei ao trabalho não apenas de esclarecer, na página “Sobre o BR-Linux”, qual é a pauta do site, como ainda lembrei-me de te indicar esta página (também referenciada no rodapé), destacando em negrito a resposta à tua dificuldade de interpretação.
Concluo com um convite: se quiser aumentar a chance de ver por aqui notícias redigidas de acordo com os teus conceitos pessoais sobre a forma como deveriam ser as notícias publicadas no BR-Linux, passe a enviá-las com freqüência, usando o link lá no alto da página. Analisarei com prazer, e considerarei a publicação.