Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux Magazine: Oracle “compra” Fedora

“A gigante dos bancos de dados Oracle anunciou que acaba de firmar com a Red Hat, empresa responsável pela distribuição comunitária Fedora, um acordo para a “compra” da distribuição Linux que serve como base ao Red Hat Enterprise Linux.

O acordo, cujo valor permanece em segredo, transfere à Oracle todos os direitos que a Red Hat detinha sobre o Fedora. Além disso, a infra-estrutura da distribuição comunitária, como os 16 servidores com os mais variados fins, também serão fisicamente transportados para um dos datacenters da Oracle.

O envolvimento entre a Red Hat e a Oracle se iniciou em outubro de 2006, quando a especialista em bancos de dados anunciou seu Unbreakable Linux, uma distribuição completa que utiliza o código-fonte dos pacotes da Red Hat. Embora a princípio essa relação entre as empresas não tenha sido amigável, a nova parceria tende a render frutos positivos para ambas.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Hugo (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 11:35 am

    Todo mundo tentando ver quem conta a mentirinha mais engraçada do dia, né?

    Esta Foi “Pôooodiii”

    Gostaria de saber por quanto saiu a transferência da comunidade, já que não podem fazer mais nada a não ser desenvolver e solucionar para a Oracle. Aproveitando o “Poisson d’avril”, alguém, da comunidade ou não, não importa, é tudo de AGÁ, dê sua opinião sobre como vai ser o ambiente de trabalho na Oracle, a partir d’ora. Ah, ah, ah…

    Rafael Dreher (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 12:26 pm

    Já encheu o saco essas pegadinhas de primeiro de abril… vai ser o dia todo isso? Se for assim, removo o feed RSS do meu leitor…

    Eu continuo me divertindo, Rafael. Você será sempre bem-vindo quando quiser voltar a assinar o feed, caso opte por cancelá-lo.

    Anderson (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 1:25 pm

    Acho que seria legal, depois que acabar, excluir essas notícias “falsas” pra não confundir algum desavisado!

    Dorival (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 1:33 pm

    Acho que seria legal, depois que acabar, excluir essas notícias “falsas” pra não confundir algum desavisado! [2]

    Antonio (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 1:47 pm

    Considero totalmente desnecessárias tais “bricadeiras”, pois realmente pode confundir principalmente novatos em pesquisas futuras.

    byce (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 1:50 pm

    Eta pessoal mais mal-humorado… devem ser da turma dos que odeiam feriado pois precisam ganhar mais dinheiro para juntar dentro do colchão para nunca mais usar… Todos os anos este tipo de “notícia” vai para a categoria “1º de abril”… só engana quem não sabe ler…

    Nossa esse quase eu cai, apesar de já estar sabendo do 1º de abril juro que não vi a categoria hahahaha, realmente esta muito engraçado e além da brincadeira serve como terapia para as pessoas aprenderem a não acreditarem em tudo que lêem por ai sem antes se perguntarem se aquilo e verdade, hoje em dia com tantos blogs e mídias, qualquer um sai escrevendo bobagens por ai!

    Rodrigo Menezes (usuário não registrado) em 2/04/2008 às 12:07 am

    Fala sério, essa foi muito boa…

    hahaha, a gente vive em uma correria tão grande que as vezes nem se dá conta que precisa se divertir as vezes, nada melhor que o 1º de abril pra lembrar que devemos relaxar um pouco…

    Att,

    Rodrigo Menezes
    Embaixador do Projeto Fedora
    http://www.fedoraproject.org/wiki/RodrigoMenezes

Este post é antigo (2008-04-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.