Linux Magazine de fevereiro: ERP & CRM
“A Linux Magazine de fevereiro já está nas bancas, e traz o tema ERP & CRM.
Vantagens do CRM: O OpenCRX possui muitos benefícios para as necessidades CRM de sua empresa. Baseado em Java, o OpenCRX evoluiu em funcionalidades e sua versão 2.0 deve tornar-se disponível este mês. Entre as novas características, existem módulos de groupware com calendário compartilhado e páginas wiki. Sua implementação visa melhorar a rentabilidade, atraves do relacionamento entre empresa e cliente, através de uma integração natural com a estrutura de TI.
ADempiere: A solução de gestão integrada ADempiere é um avançado sistema ERP e CRM de código aberto desenvolvido com uma arquitetura baseada em modelos e um dicionário ativo da aplicação. A manutenção da lógica e da estrutura das regras de negócio em alto nível e apenas uma das vantagens do sistema. O ADempiere conta com um conjuto completo de recursos, organizados através de processos de negócios, resultando em uma plataforma única, totalmente integrada e consistente, que em pouco mais de um ano, conseguiu uma posição de destaque no mercado de ERP e CRM.
REDES: Plone 3.0 Nos últimos anos, o CMS de escolha para aplicativos mais sofisticados tem sido o Plone, que se baseia no servidor de aplicações web Zope. A nova versao 3.0, lançada em agosto passado, herda a reputação de alta segurança e recursos de workflow avançados, além de novos recursos como edição inline, verificação de links e referências e indexação do texto completo de documentos DOC e PDF. Rodando em todos os principais sistemas operacionais, o Plone 3.0 é a forma mais fácil de implementar cenários complexos para as aplicações.
Programação: No terceiro artigo da série sobre PHP-GTK veremos como programar aplicativos para que estes respondam à interação com o usuário através da programação de sinais.
Cluster: Um cluster com uma imagem única (Single System Image, SSI) é um conjunto de computadores independentes que se comportam como um grande sistema multiprocessado. O OpenSSI é uma solução para clusters abrangente e de Código Aberto para Linux, que monitora de forma constante a carga dos computadores que compõem o cluster.
E muito mais!”
Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).