Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançamento do IcedTea6 1.3

“O IcedTea6 é um projeto que visa prover o suporte a Java em código aberto com base no OpenJDK6. Agora em sua versão 1.3, teremos novidades. (…)”

Enviado por Rafael Gomes (rafaelgomesΘprojetofedora·org) – referência (projetofedora.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eu tenho usado o IcedTea aqui em casa, na verdade, comecei a usar por engano.
    Rodo coisa bem complexa nele, NetBeans, Glassfish, etc. Mas mesmo assim ele roda numa boa. A única diferença que eu vi foram as fontes e o look’n feel.

    cristo (usuário não registrado) em 17/10/2008 às 8:44 am

    Uma coisa que estou aguardando muito em Java é que absorva muitas das idéias de Mono/.Net pois estes possuem recursos que fazem muita falta em Java, não a nível de linguagem (pois acho Java autosuficiente com a linguagem atual) mas a nível de VM e compilação mesmo, pois se estes recursos fossem implementados em Java com toda certeza a velocidade das aplicações iriam aumentar muito, além que muitas dores de cabeça desapareceriam.

    Mas espero que Java se espelhe somente em Mono pois o Mono está muito mais organizado que o .Net da Microsoft, de forma que Mono tem espelhado muitas das idéias de Java (em relação ao reuso).

    Uma vez usei o IcedTea, contudo tive que tirar por causa do JavaSound que no IceTea ainda não estava implementado, espero que continuem melhorando bastante o IceTea, pois usando o mesmo ao invés do JDK6 você tem uma melhor integração com o SO em questão.

    Jairo Girotto (usuário não registrado) em 17/10/2008 às 11:24 am

    que idéias são essas?! .Net foi uma cópia das idéias da Arquitetura Java . E o mono nunca implementará 100% a epecificação .Net . E quanto a JVMs do Java pelo menos o HotSpot da Sun prima por alto desempenho. Veja artigos especializados sobre JVMs(Osvaldo Pinali Doederlein da revista Java Magazine)

Este post é antigo (2008-10-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.